Corinthians admite liberar renegado por 12 milhões de euros

Tottenham (ING), Arsenal (ING) e Besiktas (TUR) estariam de olho no atacante

Pressionada, a diretoria do Timão revelou o valor de Pato para futuras negociações.

0002048126646 img

São Paulo, SP, 07 (AFI) – O pênalti perdido pelo atacante Pato (foto) contra o Grêmio nas quartas de finais da Copa do Brasil, onde o Corinthians foi eliminado da competição, abalou de vez o clima entre o jogador e a torcida corintiana. Pressionada, a diretoria do Timão revelou o valor do atleta para futuras negociações. O clube que quiser começar alguma negociação com o Corinthians, terá que, no mínimo, desembolsar 12 milhões de euros (cerca de R$ 36 milhões).

0002048126646 img

Na última quarta-feira, o gerente de futebol Edu Gaspar, havia dito que Pato poderia permanecer no Timão em 2014, mas agora, parece que isso não vai acontecer. A imprensa internacional diz que Tottenham (ING), Arsenal (ING) e Besiktas (TUR) estão de olho no brasileiro.

Mesmo tendo marcado 16 gols desde que chegou ao Corinthians, neste ano, o ex-jogador do Milan parece estar com os dias contados. Pato tem direito a 40% dos direitos econômicos, enquanto que o clube paulista ficou com os 60% restantes. Com salário inferior ao que ganhava na Itália, o atacante oficializou o acerto com o Timão pelo valor de 15 mi de euros.

Mesmo tendo ficado na reserva na maioria das partidas, o atacante é dono da melhor média de gols/minuto do atual elenco do Corinthians. O primeiro é Guerrero, que além de ter atuado mais que Pato, está se recuperando de uma cirurgia no pé e só vai voltar aos gramados no ano que vem.