STJD pune o Atlético-PR com a perda de dois mandos de campo
A punição foi imposta devido a briga entre a própria torcida do Furacão no Atletiba
O Atlético-PR vive grande momento na temporada, na segunda colocação do Campeonato Brasileiro com 55 pontos, e, na grande decisão da Copa do Brasil, contra o Flamengo, porém, fora de campo a situação não é tão boa assim.
Curitiba, PR, 07 (AFI) – O Atlético-PR vive grande momento na temporada, na segunda colocação do Campeonato Brasileiro com 55 pontos, e, na grande decisão da Copa do Brasil, contra o Flamengo, porém, fora de campo a situação não é tão boa assim. Nesta quinta-feira, o Furacão foi julgado e punido pelo STJD devido a confusão causada pela torcida no classico contra o Coritiba. O clube paranaense perdeu dois mandos de campo, além de ter que pagar uma multa de R$ 30 mil.
Na oportunidade, o Furacão venceu o duelo por 3 a 1, mas, em diversas oportunidades foram relatados problemas, o primeiro ocorrido veio após o gol do Coritiba, o atacante Bill, do Coxa, entregou ao quarto árbitro um esqueiro que teria sido jogado pela torcida do Atlético.

No intervalo veio o pior, torcedores do Furacão iniciaram entre sí uma confusão, e, após a chegada da policia, houve conflito entre torcedores e policiais. O segundo tempo começou com 14 minutos de atraso já que parte do alambrado onde estava concentrada a torcida atleticana começou a ceder.
Portanto, o Furacão jogará fora da Vila Capanema nas partidas contra Vasco no dia 24/11 e Náutico dia 08/12. Vale ressaltar que na temporada passada, o Atlético mandou algumas partidas no Gigante do Itiberê, na cidade de Paranaguá, o Estádio surge como uma opção para o Furacão então.
O Furacão foi denunciado pelo artigo 213 do CBJD (Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto) que prevê perda de até dez mandos de campo, além de multa de até R$ 100 mil. Ainda pelo artigo 213, o clube paranese foi denunciado pelo arremesso de uma pedra no gramado, na partida contra o Vitória, e, será julgado.





































































































































