Grito da galera: Internauta afirma que STJD vai acabar com o futebol brasileiro

O torcedor criticou a punição imposta pelo Paysandu

Campinas, SP, 06 (AFI) – O Portal Futebol Interior disponibiliza o espaço Grito da Galera para que os torcedores e internautas enviem sugestões, críticas, dicas e comentários sobre futebol. Desta vez, quem contatou o site foi o internauta Heraldo Bessa, torcedor do Paysandu, que criticou as punições recebidas pelos clubes, impostas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

O torcedor criticou o critério que o STJD usa na hora de punir os times considerados “pequenos”. Segundo o internauta, os clubes grandes sempre pegam uma punição mais leve, enquanto que os com menor expressão pegam ganchos exorbitantes.

Ele afirmou também que o presidente do STJD vai acabar com o futebol brasileiro.

Confira na íntegra a reclamação do internauta:
Meu nome é Heraldo Bessa, sou advogado moro em Belém do Pará, gostaria que minha mensagem chegasse até ao Presidente do STJD, por intermédio de voces:
1. Inicialmente gostaria de dizer, que o STJD quer acabar com o Futebol Brasileiro, com suas punições exorbitantes a clubes de pequeno porte como é o caso, do nosso querido Paysandu, que não teve o mesmo tratamento, como teve o Coritiba em fatos piores acontecidos naquele Estado do Paraná, voces sabem qual foi a punição imposta aquela GUERRA CAMPAL, se sabem, por favor publiquem e façam a comparação.
2. As manifestações civis que se iniciaram no ano passado e continuam neste ano Brasil , ninguem consegue deter.
3. Questiono ao Sr. Presidente do STJD, porque só no Brasil o senhor quer acabar aplicado com RAIVA E ÓDIO ENFURECEDOR, punições, aos clubes, se esses tipos de violencias acontecem em estádios de todo o Mundo.
4. Porque Sr. Presidente do STJD, o senhor não pune, presidente de CBF, Presidentes de Federações?
5. Sr. Presidente do STJD, futebol é paixão, será que um bagaço de laranja vai ferir alguém, ou uma pistola direcionada para o alto e cai no gramado não atingindo ninguem, é motivo para sua raiva juntamente com seus pares? Me desculpe senhor Presidente do STJD, um clube com um estádio modesto, não tem culpa pelos acontecimentos de torcedores que sacodem alambrados de estádio e não chegam a invadir o gramado, como também não causam vitimas.
7. Por favor Sr. Presidente do STJD, não deixe que a nossa paixão maior, que é o nosso futebol acabe.
8. Aqui vai uma sugestão Sr. Presidente do STJD, ao invés de perda de mando de campo, mande reforçar o Policiamento. Mande impor multas pecuniárias ao clube e a Federação de Futebol local, que é a representante de quem rege os campeonatos; Como também deixem de aplicar punições desregradas e façam alterações na Legislação Desportiva Disciplinar.
9. Sr. Presidente do STJD, não compare os nossos clubes da região norte, com clubes de Rio e São Paulo, nos vivemos de rendas e não podemos pagar multas exorbitantes, para encher bolsos de não sei quem.
Agradeço, penhoradamente se publicarem. Heraldo Bessa