ASA x Avaí - Segura mais uma rodada na Série B, Fantasma?
Uma derrota nesta sexta complica de vez as chances de manutenção do ASA
Restando cinco rodadas para o final do Campeonato Brasileiro da Série B, a competição cada vez mais coloca frente a frente dois times que lutam por objetivos opostos. Nesta sexta-feira, às 21 horas,o lanterna ASA recebe o Avaí.
Arapiraca, AL, 07 (AFI) – Restando cinco rodadas para o final do Campeonato Brasileiro da Série B, a competição cada vez mais coloca frente a frente dois times que lutam por objetivos opostos. Nesta sexta-feira, às 21 horas,o lanterna ASA recebe o Avaí, que luta por um lugar no G4, no estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca. O jogo é válido pela 34² rodada.
As rádios Novo Nordeste (Arapiraca), Regional (Florianópolis) e Vale (Tijucas), parceiras do Futebol Interior, trarão todas as emoções desta partida.
Com apenas 26 pontos, o ASA está virtualmente rebaixado para a Série C. O Fantasma é o lanterna da competição e tem seis pontos a menos que o São Caetano, 19º colocado na competição. Uma derrota pode inclusive rebaixar matematicamente o time alagoano, já que o ABC, primeiro fora da zona de rebaixamento, tem dez pontos a mais e vencendo o Icasa ficaria há 13 pontos na frente com apenas mais 12 em disputa.
A ambição do Avaí é retornar ao G4 da Série B. Na 5ª posição, com 53 pontos, o Leão da Ilha tem a mesma pontuação do Icasa, 4º colocado, mas perde no número de vitórias, 16, contra 15. Portanto, uma vitória nesta sexta-feira e um tropeço do Icasa contra o ABC recoloca o time catarinense no G4.

Treinador com moral
Mesmo virtualmente rebaixado e assumindo que as chances de permanecer na Série B são muito pequenas, o treinador Heron Ferreira recebeu uma boa notícia da diretoria nesta semana. O presidente do clube, Jota Alexandre, garantiu que o comandante permanecerá no próximo ano independente da campanha do time neste final de Série B. Segundo o presidente, Heron não tem culpa na campanha ruim do Fantasma.
Animado com a notícia, Heron ganhou um incentivo a mais na busca do “milagre” da manutenção. Para o jogo desta sexta-feira, o treinador só não terá a sua disposição o zagueiro Fabiano, suspenso com o terceiro cartão amarelo. Para os eu lugar, o treinador deve promover a entrada de Cássio.
Sem confirmar o time titular, Heron Ferreira realizou duas mudanças no último coletivo em relação ao time que atuou no último jogo. No ataque, Lúcio Maranhão deve ficar com a vaga de Wanderson, enquanto Diogo Rosa entra no lugar de Didira no meio-campo.
Desfalques e dúvidas
Não bastasse a dura derrota por 4 a 0 no clássico contra o Figueirense no último domingo, o treinador Hemerson Maria terá de quebrar a cabeça para escalar o time na partida desta sexta-feira. Os problemas começam no gol e se estendem até o ataque do time.
No gol, Tiago, apesar de ter se recuperado de lesado e de ter viajado com o elenco, não teve a confirmação da titularidade. Se não puder jogar, Vitor será o titular.
O treinador não poderá contar com o zagueiro Alex Lima, expulso na rodada passada. Juliano deverá ser o titular, uma vez que se saiu bem contra o Bragantino. Já Leandro Silva, corre por fora pela vaga.
No ataque, Betinho saiu machucado no último jogo e deve desfalcar o Leão nos próximos três jogos. Tauã é o favorito para assumir a vaga, mas Beto também pode ser uma surpresa na escalação.





































































































































