Portuguesa aposta na volta ao Canindé para respirar contra a degola

Só não ganhou mais porque a diretoria, sem dinheiro, vendeu jogo para empresários

Foram quase 20 dias desde a última vez diante da torcida no Estádio do Canindé. Contra o Coritiba, no próximo sábado, às 19h30, será o reencontro da Portuguesa com sua casa e o elenco da Lusa quer aproveitar a oportunidade para se livrar da degola.

0002048126906 img

São Paulo, SP, 7 (AFI) – Foram quase 20 dias desde a última vez diante da torcida no Estádio do Canindé. Contra o Coritiba, no próximo sábado, às 19h30, será o reencontro da Portuguesa com sua casa e o elenco da Lusa quer aproveitar a oportunidade para se livrar de vez do perigo do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

A última vez que a Lusa atuou no Estádio do Canindé aconteceu no dia 20 de outubro, no empate contra o Vitória, por 1 a 1. Tudo isto, porque o duelo contra o Flamengo, o qual a Portuguesa era mandante aconteceu na Arena Castelão, em Fortaleza. A última vitória, porém, foi no dia 6 de outubro contra o Santos, por 3 a 0.

0002048126906 img

É um jogo difícil, em reta final de campeonato. Mas a nosso favor conta que o jogo é no nosso campo. Nossa equipe vai bem no Canindé. Espero que a torcida compareça e a gente possa sair vitorioso”, afirmou o atacante Diogo, que voltará ao time neste final de semana.

O Canindé tem sido uma das principais armas de Guto Ferreira para a arrancada da Portuguesa. São sete vitórias, quatro empates e apenas três derrotas. O bom retrospecto tirou a Lusa da zona de rebaixamento e colocou na 14.ª posição, com 39 pontos, três na frente do Vasco, primeiro time dentro da degola.