Sul-Americana: Confira as atuações dos jogadores da Ponte Preta contra o Velez!
O Futebol Interior avalia a atuação de cada jogador da Ponte na vitória histórica sobre o Velez
O que para alguns era impossível, a Ponte Preta provou que não é. Nesta quinta-feira, em pleno estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, a Macaca venceu o Velez Sarsfield por 2 a 0 e avançou para as semifinais da Copa Sul-Americana.
Campinas, SP, 07 (AFI) – O que para alguns era impossível, a Ponte Preta provou que não é. Nesta quinta-feira, em pleno estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, a Macaca venceu o Velez Sarsfield por 2 a 0 e avançou para as semifinais da Copa Sul-Americana. O resultado, histórico para a Ponte Preta, só foi obtido graças a boas atuações dos jogadores da Ponte e a um esquema tático eficiente imposto pelo treinador Jorginho Campos.

Confira as atuações dos jogadores da Ponte Preta analisadas pelo Futebol interior:
Roberto: Bastante seguro, Roberto não foi muito exigido, mas quando precisou, estava bem posicionado. Um dos líderes da defesa não vazada da Ponte Preta na partida.
Nota: 8
Artur: A opção de jogar no contra-ataque escolhida pelo treinador Jorginho Campos não permitiu que Artur apoiasse o ataque. Na defesa, o lateral errou alguns passes, mas não comprometeu.
Nota 6
César: Escolhido para substituir Ferron, César mostrou muita segurança e até arriscou alguns dribles na defesa. Advertido pelo treinador, passou a jogar de forma séria e não perdeu nenhum desarme. Um dos melhores em campo.
Nota: 9
Diego Sacoman: Se não foi perfeito, também não cometeu falhas. A experiência de Sacoman foi importante para a Ponte Preta. Pelo alto, o zagueiro ganhou todas
Nota: 7
Uendel: Assim como Artur, apareceu muito mais na defesa, marcando, do que no apoio ao ataque. Assim, o jogador cumpriu o seu papel tático e evitou as subidas do lateral do Velez.
Nota:6
Baraka: Um mostro na frente da defesa. Baraka foi o responsável por marcar o perigoso Insua e não decepcionou. Ganhou todas as dívidas e não teve medo de isolar a bola para longe quando era necessário. As vezes, jogar feio fica bonito.
Nota: 8
Magal: Responsável pela marcação do meia Lucas Pratto, Magal deu espaço para que o meia dominasse a bola e preferiu o desarme na segunda tentativa, facilitando a vida do argentino. Ainda assim, correu bastante e demonstrou vontade.
Nota: 6
Elias: Autor do gol, Elias fez com que a torcida pontepretana não sentisse saudades de Adrianinho. Após um chutão, ele tocou para Rildo e continuou correndo para marcar o gol da classificação.
Nota: 7
Fernando Bob: Entrou no final do segundo tempo e mostrou que tem estrela. Quase nos acréscimos, o volante deu um chapéu, completou com a cabeça e marcou o segundo gol da Macaca. Era o dia de Fernando Bob.
Nota: 9
Chiquinho: A limitação técnica do meia-atacante foi visível na partida desta quinta-feira. Ainda sem condições físicas totais, Chiquinho ajudou como pode. Ele marcou bem as subidas dos dois laterais.
Nota: 6
Betão: Entrou para segurar o resultado. Não ficou tempo suficiente em campo para receber uma análise.
Nota: sem avaliação
Rildo: O atacante foi o exemplo do que o futebol brasileiro tem a mais que o argentino: habilidade. Com muita velocidade e sem medo de tentar o drible, Rildo infernizou a defesa adversária e só foi substituído porque correu muito durante todo o jogo.
Nota: 9
Régis: Quase não pegou na bola. O lateral substituiu Rildo, que saiu exausto, com a função e apenas marcar. Não comprometeu.
Nota: 5
Leonardo: Longe de ser William, Leonardo apareceu muito pouco na partida. É verdade que a Ponte preferiu se defender do que atacar, mas Leonardo poderia ter dado mais de si para o time.
Nota 4
Jorginho Campos: Mostrando muita experiência, Jorginho escondeu a escalação e só revelou quem jogaria uma hora antes do jogo. Com isso, o Velez ficou perdido em relação ao esquema tático da Macaca. Durante o jogo, Jorginho passou tranquilidade para os seu jogadores. Grande dia do treinador.
Nota: 10





































































































































