SUL-AMERICANA: Semifinais entre brasileiros e duelo paraguaio contra argentino

São Paulo pega a Ponte Preta e Lanús-ARG o Libertad-PAR nos dias 20 e 27 de novembro

Dois jogos disputados nesta quinta-feira à noite definiram as semifinais da Copa Sul-Americana. Como o regulamento não permite uma final entre dois times de dois países, a Ponte Preta, que surpreendeu o Vélez Sarsfield. vai enfrentar o São Paulo.

0002048127006 img

Campinas, SP, 8 (AFI) – Dois jogos disputados nesta quinta-feira à noite definiram as semifinais da Copa Sul-Americana. Como o regulamento não permite uma final entre dois times de dois países, a Ponte Preta, que surpreendeu o Vélez Sarsfield. vai enfrentar o São Paulo, enquanto o outro confronto será entre o paraguaio Libertad, contra o argentino Lanús.

0002048127006 img

Isso significa que um dos times brasileiros vai à final. O São Paulo desponta como favorito para o bicampeonato, porque levou a taça ano passado. O tricolor eliminou o colombiano Atlético Nacional, de Medellin, da Colômbia. Ganhou no Morumbi, por 3 a 2 e empatou fora sem gols, na quarta-feira.

Mas o São Paulo terá pela frente a guerreira Ponte Preta, que fez 2 a 0 em cima do Vélez, em Buenos Aires, num resultado considerado zebra pela maioria dos críticos esportivos. Em Campinas, houve empate sem gols. Os dois jogos serão disputados nos dias 20 e 27 de novembro. O primeiro no Morumbi, o segundo no Majestoso, em Campinas.

PARAGUAI X ARGENTINA
O outro confronto será entre o Libertad, do Paraguai, que nesta quinta-feira, perdeu por 1 a 0 (gol de Bolivar) para o novato Itagüi Ditaires, na Colômbia. Mas como tinha vencido em Assunção, por 2 a 0, o Libertad ficou com a vaga.

E vai enfrentar o Lanús, que quarta-feira, fora de casa, fez 3 a 1 em cima do conhecido River Plate. Em casa, houve empate sem gols. Os jogos também serão disputados nos dias 20 e 27 de novembro.