Flamengo x Goiás - É hora da vingança, Verdão!
Na quarta-feira, o Mengão eliminou o Esmeraldino na Copa do Brasil
Mais uma vez o Maracanã será palco de um duelo eletrizante entre Flamengo e Goiás. Nesta quarta-feira, o Mengão se garantiu na final da Copa do Brasil, justamente após vencer o Esmeraldino por 2 a 1, no templo de futebol.
Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) – Mais uma vez o Maracanã será palco de um duelo eletrizante entre Flamengo e Goiás. Nesta quarta-feira, o Mengão se garantiu na final da Copa do Brasil, justamente após vencer o Esmeraldino por 2 a 1, no templo de futebol. O novo duelo, desta vez pelo Brasileirão, trás um clube goiano louco para se vingar, já que a vitória o colocará ainda mais perto da vaga para a Copa Libertadores da América e deixará o adversário preocupado com a zona de rebaixamento. O embate está marcado para este sábado, às 21h, pela 33ª rodada.

O Flamengo segue motivado, principalmente, após ter conquistado a vaga para a decisão, além da provocação feita pelo atacante Walter, que havia dito que ia deitar e rolar no jogo contra o Mengão, porém, nenhuma das vezes o jogador pôde estar em campo e novamente será desfalque. Na quarta-feira, quem rolou foram os jogadores Rubro-negros, que aproveitaram a classificação para alfinetar o rival.
No Brasileirão, o Flamengo já soma dois jogos sem derrotas, o que o deixou mais tranquilo na tabela de classificação, onde está na décima colocação com 44 pontos, a nove dos quatro primeiros colocados e a oito da zona de rebaixamento.
Por sua vez, no Goiás a meta é deixar de lado a eliminação na Copa do Brasil e focar de vez no Brasileirão. O Esmeraldino não sabe o que é perder há sete rodadas, sendo que conquistou seis vitórias seguidas. O Verdão é o quinto colocado com 52 pontos, a apenas a um do Botafogo, quarto colocado.
Vai poupar, treinador?

O Flamengo deverá enfrentar o Goiás com o time misto. Devido o grande destaque que o Mengão sofreu na semifinal da Copa do Brasil, somado com as rodadas do Brasileirão, o técnico Jayme de Almeida deve poupar algumas de suas peças, já visando a decisão contra o Atlético-PR.
Entre os jogadores que deverão ser poupados estão: o lateral Léo Moura, o zagueiro Chicão e o atacante Paulinho. Os dois primeiros estão com desgastes físicos. Já o atacante está com dores musculares e foi vetado pelo departamento médico. Outro que pode ficar de fora é o meio-campista Elias.
Com isso, Jayme deve optar pela entrada de Digão na lateral-direita e de Gonzáles na zaga, formando dupla com Wallace. Já no meio de campo, Gabriel deve ficar com o lugar de Elias e Rafinha na vaga de Paulinho.
Artilheiro desfalca de novo!

Artilheiro e grande esperança de gols do time, o atacante Walter mais uma vez é desfalque certo para o jogo contra o Goiás. O atacante vem se recuperando de contusão e só deve voltar a treinar com bola na próxima semana. Com isso, o jogador não acabará honrando o que prometera, quando falou que iria deitar e rolar no Flamengo.
Apesar da ausência de Walter, o técnico Enderson Moreira ganhou três reforços, em relação ao jogo da Copa do Brasil contra o próprio Flamengo. Hugo, William Matheus e Léo Boratine estão confirmados no time na equipe titular. O primeiro cumpriu suspensão automática por conta do cartão amarelo. Enquanto que, o lateral estava machucado e o atacante só está inscrito no Brasileiro.
Com isso, quem acaba perdendo a vaga no time titular são: o lateral Sérgio e os meia Thiago Mendes e Renan Oliveira. Com a entrada de Léo Bonatini, Eduardo Sasha volta para o meio de campo.





































































































































