Vôlei: Invicto há oito jogos, Pinheiros derrota o Sesi pelo Paulista
No quarto set, o Pinheiros confirmou a boa fase e a força do grupo, cada vez mais entrosado
A equipe de vôlei do Pinheiros conquistou mais uma importante vitória na noite desta quinta-feira (07), ao derrotar o Sesi-SP por 3 sets a 2, na casa das adversárias. Com o resultado, o time pinheirense mantém a invencibilidade no Campeonato Paulista
São Paulo, SP, 08 (AFI) – A equipe de vôlei do Pinheiros conquistou mais uma importante vitória na noite desta quinta-feira (07), ao derrotar o Sesi-SP por 3 sets a 2, na casa das adversárias. Com o resultado, o time pinheirense mantém a invencibilidade no Campeonato Paulista Feminino, com quatro vitórias em quatro jogos. Somando Campeonato Paulista e Superliga, a equipe está a oito jogos sem perder.

O público presente no ginásio do Sesi-SP, localizado na Vila Leopoldina, zona oeste da capital, assistiu a uma partida bastante equilibrada. As donas da casa começaram melhor e contaram com algumas falhas do Pinheiros para vencer o primeiro set por 21-11. No segundo set, as visitantes reagiram e igualaram o placar (parcial de 21-18), mas o Sesi voltou à frente no terceiro período, também com 21-11.
No quarto set, o Pinheiros confirmou a boa fase e a força do grupo, cada vez mais entrosado, para empatar novamente o jogo (parcial de 22-20) e forçar o tie-break. No set decisivo, vitória das pinheirenses por 15-12. Para o técnico do time azul e preto, Wagner Coppini, o Wagão, a sequência de jogos foi a principal causa para o desequilíbrio da equipe durante a partida.
“Nós jogamos na terça-feira (5), ontem (7) e jogaremos domingo (10), por isso não temos tempo para orientar cada jogadora individualmente. Trabalhar a parte técnica de cada atleta é o que melhora a confiança e a concentração delas durante a partida”, afirma. O próximo desafio da equipe é contra o time do Uniara/AFAV, domingo (10), às 17h, em casa.
Agora, o Pinheiros depende de seus próprios resultados para garantir o primeiro lugar na fase de classificação e assim jogar a semifinal em casa. “Em um campeonato em que as equipes estão bem focadas, todos os jogos serão difíceis, temos que entrar em quadra para fazer sempre o melhor. Estamos em uma fase muito boa, por isso os outros times estão analisando muito nosso método de jogo”, afirma o técnico, explicando o razão pela qual fez substituiu as levantadoras durante a partida.
“Ananda e Macris têm características diferentes, mas uma qualidade técnica muito semelhante, precisávamos testar as opções”, diz.
Sobre a sequência de vitórias, Wagão atribui os bons resultados à entrega e ao entendimento técnico de todas as jogadoras. Para ele, as vitórias são importantes para aumentar a confiança e a força da equipe para a temporada. “Contra o time de Araraquara, teremos a vantagem de jogar em casa, e assim diminuir o desgaste de uma viagem”, conclui o treinador pinheirense.





































































































































