Portuguesa x Coritiba - Tropeço pode derrubar Lusa para degola!

Depois de 20 dias longe de casa, a Lusa espera voltar a vencer no reencontro com seus torcedores

Afinal, trata-se de uma partida que pode deixar a Lusa mais distante da zona de rebaixamento ou até mesmo derrubá-la para faixa de descenso. Fato que transformou o duelo deste sábado, às 19h30, no Estádio do Canindé, em uma decisão.

0002048127216 img

São Paulo, SP, 08 (AFI) – O técnico da Portuguesa, Guto Ferreira, alertou sobre a importância do confronto contra o Coritiba: “É um jogo chave”. Afinal, trata-se de uma partida que pode deixar a Lusa mais distante da zona de rebaixamento ou até mesmo derrubá-la para faixa de descenso. Fato que transformou o duelo deste sábado, às 19h30, no Estádio do Canindé, em uma decisão.

Depois de 20 dias longe de casa, a Lusa espera voltar a vencer no reencontro com seus torcedores. O último jogo no Canindé foi em 20 de outubro, quando empatou com o Vitória, por 1 a 1. De lá para cá, ficou no 0 a 0 com o Flamengo, em Fortaleza, e derrota para o São Paulo, no Morumbi.

Este período longe do Canindé fez a Portuguesa se reaproximar da zona de rebaixamento. Agora, soma 39 pontos, no 14.º lugar, com apenas três pontos a mais que o Vasco, o primeiro na faixa de descenso. Uma derrota poderia colocar a Lusa no Z4. “Temos que fazer prevalecer o mando de campo. É praticamente uma final e os três pontos nos darão tranquilidade”, disse o zagueiro Moisés Moura.

Do outro lado, estará um Coritiba que tenta encontrar a regularidade para afastar-se do rebaixamento. O problema é que nos últimos dois jogos como visitante, o Coxa acabou derrotado por clubes que lutam contra a degola (1 x 0 para a Ponte Preta e 2 x 1 para o Vasco). A derrota para os cariocas, aliás, deixou os paranaenses com 40 pontos, na 13.ª colocação.

0002048127216 imgGuto pode perder Luís Ricardo

Novidade
Moisés Moura deve ser uma das novidades do técnico Guto Ferreira para a partida, já que se recuperou de uma lesão no joelho direito. Com o retorno, Lima deve ir para o banco. Outra volta deve ser do atacante Diogo, que está recuperado de uma cirurgia de apendicite e hérnia inguinal que o tirou dos campos por um mês. Ele entra na vaga de Marcelinho.

“Estou feliz, sinto-me melhor que na semana passada, claro que falta ritmo e voltar nas condições ideias, mas a vontade de querer ajudar acaba superando”, afirmou Diogo, comemorando a primeira chance, após longo período de recuperação.

Por outro lado, o treinador lusitano pode ter um importante desfalque. É que o lateral-direito Luís Ricardo está com uma lesão no músculo adutor da coxa e dificilmente terá condições de jogo. A vaga deve ser ocupada pelo volante Corrêa.

Problemas
O técnico Péricles Chamusca terá importantes desfalques para esta partida decisiva. Ao todo, o treinador terá três desfalques, em relação ao time que perdeu para o Vasco. Ele não contará com o volante Gil, suspenso pelo terceiro amarelo, e com o meia Robinho e o atacante Geraldo, machucados. No meio, a tendência é de que Lincoln jogue, enquanto Vítor Júnior deve atuar no ataque.

0002048127337 imgVictor Ferraz ganhou posição nos treinos

Na lateral direita, onde Gil vinha atuando improvisado, Chamusca dará nova oportunidade para Victor Ferraz, que começou a competição como titular.

“O Victor Ferraz tem treinado muito bem e, tenho certeza, que está com moal para entrar e dar o seu recado”, justificou Péricles Chamusca.

Sobre a nova chance, Victor Ferraz demonstrou confiança. “Tenho que ter tranquilidade no jogo. Até porque atuei bastante durante todo o ano. O mais importante neste momento é pensar no coletivo e não no individual”, afimou.

Péricles Chamusca sabe que o jogo “será duro”.

“Eles precisam vencer para ficar longe da degola. E nós também. Acho que vão pressionar desde o início do jogo, mas teremos que ter tranquilidade para enfrenta tudo isso”, completou.