Figueirense x Guaratinguetá - Mais uma "final" para o Figueira!
Catarinenses encaram a Garça, na noite deste sábado, às 21 horas, no Orlando Scarpelli
Florianópolis, SC, 08 (AFI) – Embalado pela emblemática vitória no clássico contra o Avaí, por 4 a 0, o Figueirense já fez as contas, nos últimos cinco jogos, é necessário cinco vitórias. Por isso, a primeira decisão será neste sábado, às 21 horas, quando recebe o Guaratinguetá, no Orlando Scarpelli, pela sequência da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Com 49 pontos, o Figueirense está na décima colocação, mas pelo equilíbrio da competição, está apenas quatro pontos do Icasa, que está em quarto. Por outro lado, o Guará, que não tem muitas pretensões, já que tem 41 pontos, em 13º, na zona intermediária, seis pontos do Atlético, primeiro time entre os rebaixados, precisa somar mais quatro pontos para se livrar da chance de queda, faltando 15 pontos em disputa.
Mudanças na zaga!
Mais uma vez, o técnico Vinicius Eutrópio terá que mudar o time. Com Douglas Marques, titular na vitória no clássico, contra o Avaí, suspenso, por ter recebido o terceiro cartão amarelo, o treinador escalará uma nova dupla de zaga. Thiego e Gutti já estão confirmados e tem um bom retrospecto.
Nos três jogos que atuaram juntos, foram duas vitórias e um empate. No resto, o treinador não deverá fazer mudanças, mesmo trabalhando com uma formação mais defensiva, com a entrada de Tchô e Ricardinho, nas vagas de Maylson e Artur.
Uma das esperanças de gols do Figueirense é o atacante Rafael Costa, que já marcou 14 vezes com a camisa do clube catarinense, neste ano. “Sei que falta muito para me tornar ídolo do Figueirense e isso só acontecerá se conquistar títulos pelo clube. Marcar gols está sendo muito importante e espero continuar balançando as redes nas rodadas finais para manter a equipe brigando pelo acesso já que estamos a apenas quatro pontos do quarto colocado”, comentou.
Importante é somar pontos!
O Guará terá uma sequência de jogos fora de casa. Além do Figueirense, depois enfrentará o ASA. Para o duelo, o técnico-interino Betinho deve repetir o mesmo time que empatou com a Chapecoense, mas na viagem o treinador levou 20 atletas, já que tem nove jogadores pendurados com dois cartões. o goleiro Saulo, o lateral-esquerdo Ruan, o zagueiro Wendel, os meias Bruno Formigoni, Tiago Ulisses e Juninho, além dos atacantes Alex Afonso, Cleiton Pedra e Thiago Silvy estão na berlinda.
“Temos que ter a posse de bola. Será uma partida igual ao do ABC. A equipe teve uma postura muito boa naquela partida e esperamos poder reeditar. Mesmo com dificuldade em relação aos treinamentos, os jogadores sabendo do posicionamento, as coisas facilitam um pouco”, comentou o treinador, sabendo da importância dos resultados longe de casa.





































































































































