Palmeiras x Joinville - Verdão pode ficar com uma mão na taça
Garantido na elite, o time está perto de garantir o título da Série B
São Paulo, SP, 08 (AFI) – Já garantido na elite do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras agora tem outro objetivo nessa reta final de temporada: conquistar a Série B. E a taça, que já está perto, pode ficar ainda mais neste sábado, quando o Verdão recebe o Joinville, às 16h20, no Estádio do Pacaembu, pela 34ª rodada. A Rádio Futebol Interior acompanhará tudo deste jogo.
Apesar de não perder há três jogos, o Palmeiras não venceu as últimas duas partidas – empatou sem gols com o São Caetano e em 1 a 1 com o Paraná. Na liderança isolada, o Verdão tem 70 pontos, oito a mais que a Chapecoense e um jogo a menos, pois o time catarinense já entrou em campo nesta rodada, empatando com o América-RN. A sequência de três vitórias seguidas – Figueirense, Paraná e Paysandu – recolocou o Joinville na briga pelo acesso. Com 52 pontos, o time JEC está próximo dos primeiros colocados.
Pra que tanto mistério?
Uma atitude que chamou a atenção durante a semana na preparação do Palmeiras para a partida contra o Joinville, neste sábado, foi o fato do técnico Gilson Kleina fechar os últimos dois treinamentos na Academia de Futebol e realizar a atividade sem a presença da imprensa. Nesta sexta-feira, ele explicou que tomou tal atitude buscando maior privacidade com o elenco.

“Estamos decidindo um título e temos alguns jogadores que criaram dúvidas, como Luis Felipe e Valdivia. Vou dar uma mexida na equipe e resolvi fechar para ter mais privacidade. Essa é uma semana diferente. Fizemos algumas variações, mas não vai fugir muito do que a gente já faz normalmente”, disse o treinador, que em seguida confirmou ausência do lateral Luis Felipe, que se recupera de uma canelite. Ele também avisou que Valdivia vai jogar.
Eguren e Alan Kardec estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, enquanto Charles, Vilson e Mendieta continuam fora, se recuperando de lesão. Uma das novidades para o jogo de sábado pode ser o lateral-direito Bruno Oliveira, que fez apenas um jogo pelo time principal, no ano passado.
“Vamos enfrentar um adversário que luta pelo G-4 e temos de ter concentração total do início ao fim”, explicou Kleina, que como esperado, não quis antecipar qual deve ser a formação inicial.
JEC jogará fechado
Após uma sequência de maus resultados, que culminou com a queda do técnico Ricardo Drubscky e ver o sonho do acesso distante, os torcedores do Joinville voltaram a sonhar com a chegada a elite nacional. Com o uruguaio Sérgio Ramirez, o time chegou a três vitórias seguidas e, mais uma vez, ficou com o sonho vivo. Para manter a chama acesa, neste sábado, o time terá que superar o Palmeiras.
Como vem fazendo, Ramirez colocará o time mais preocupado em se defender, com isto, apenas Edigar Junio estará isolado no ataque. Como Edu está lesionado e só retornará na temporada de 2014, o volante Marcos Winicius ganhará a vaga para fechar ainda mais o time. Outra mudança técnica será na zaga. Diego Jussani, que recebeu muitas críticas, cederá o lugar para Sandro.





































































































































