Boa Esporte 3 x 2 Paraná - Virada de outro planeta em Varginha

O time mineiro perdia por 2 a 0 até os 20 minutos do segundo tempo

0002048127308 img

Varginha, MG, 08 (AFI) – Uma virada incrível. É assim que se resume a partida realizada na noite desta sexta-feira, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha. Perdendo por 2 a 0 até os 20 minutos do segundo tempo, o Boa Esporte contou com gols de Betinho, Ciro Sena e Fernando Karanga para bater o Paraná, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O resultado foi muito comemorado pelo Boa Esporte, que chegou aos 47 pontos e, na 11ª colocação, não possui mais nenhum risco de rebaixamento. Por outro lado, o Paraná viu o sinal de alerta ligar. Sem vencer há quatro jogos – dois empates e duas derrotas -, o time estacionou nos 51 pontos e é o oitavo colocado, desperdiçando a chance de entrar no G4.

Eficiência
O Boa Esporte teve mais posse de bola no primeiro tempo e pressionou durante boa parte dos 45 minutos, mas quem teve a primeira oportunidade de abrir o placar foi o Paraná. Paulinho Oliveira recebeu na entrada da área e bateu para boa defesa de Douglas. A resposta veio aos 14 minutos, quando Crystian fez boa jogada individual e cruzou rasteiro. Fernando Karanga chegou segundos atrasados e não conseguiu completar, assim como aconteceu após outro cruzamento, dessa vez pelo alto.

Após receber lançamento, Fernando Karanga invadiu a área e bateu fraco, facilitando a vida do goleiro Luis Carlos. O camisa 1 voltaria a trabalhar na sequência. Crystian cruzou e o goleiro socou a bola, que sobrou para Rodrigo Souza. O volante do Boa Esporte pegou muito mal e desperdiçou grande oportunidade. O Paraná abusava da ligação direta e irritava Dado Cavalcanti. Bem marcado, Lúcio Flávio pouco criava.

O Paraná passou a se soltar nos minutos finais e abriu o placar aos 44. Depois de ter perdido uma grande oportunidade ao chutar para fora, Moacir deixou Paulinho Oliveira na frente do goleiro e o atacante teve o trabalho apenas de tocar na saída do goleiro. No minuto seguinte, a zaga do Boa Esporte vacilou e Edson Sitta tentou surpreender Douglas ao chutar por cobertura, pela linha de fundo.

Que jogão
Melhor nos primeiros minutos do segundo tempo depois de não ter feito uma boa etapa inicial, o Paraná parecia que garantiria a vitória logo aos 12 minutos, com um golaço de Lúcio Flávio. O meia cobrou falta por cima da barreira e mandou no ângulo de Douglas, que se esticou todo e não conseguiu fazer a defesa.

No entanto, o Boa Esporte voltou a sonhar com um empate oito minutos depois. Betinho recebeu na entrada da área, girou em cima do zagueiro e bateu no cantinho de Luis Carlos. Aos 25, Kaká fez grande jogada e soltou a bomba para grande defesa do goleiro, que espalmou para escanteio. Na cobrança, Marcelinho Paraíba colocou dentro da área e Ciro Sena cabeceou para o fundo das redes.

O empate animou ainda mais o Boa Esporte, que assustou aos 30. Marcelinho Paraíba soltou a bomba de fora da área e Luis Carlos fez boa defesa. E apenas o time mineiro jogava, enquanto o Paraná se mostrava totalmente abatido. Aos 42, Kaká fez grande jogada individual e tocou para trás. Fernando Karanga chegou batendo de primeira e garantiu a virada. No último lance, Paulo Sérgio aproveitou falha da zaga e tocou na saída do goleiro, mas a bola passou raspando a trave.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, quando a 35ª rodada será realizada de forma completa. O Boa Esporte recebe o São Caetano, às 19h30, novamente no Estádio Dilzon Melo, em Varginha. No mesmo horário, o Paraná terá pela frente a vice-líder Chapecoense, na Vila Capanema, em Curitiba.