Corinthians x Fluminense - Timão também vai brigar contra a degola?

Acompanhe o resultado do confronto no melhor Placar Ao Vivo da internet

0002048127319 img

Araraquara, SP, 09 (AFI) – Em baixa no Brasileirão, o Corinthians pode entrar de vez na briga contra o rebaixamento à Série B de 2014. Isso porque enfrenta o Fluminense neste domingo, às 17 horas, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela 33.ª rodada da competição. O Placar FI acompanhará o resultado da partida.

Na última rodada o Corinthians empatou com o Vitória, por 1 a 1, em Salvador, e ficou com 42 pontos, na 12.ª posição. Logo atrás, em 16.º, vem o Fluminense, que perdeu para o Flamengo, por 1 a 0, e que soma 36. Uma vitória do time carioca o aproxima dos rivais, principalmente do todo poderoso Timão.

Corinthians treina chutes
Um dos problemas do Corinthians na disputa do Brasileirão é o fraco aproveitamento ofensivo. O time tem o segundo pior ataque do campeonato, com 25 gols marcados em 32 rodadas, superando apenas o já rebaixado Náutico, que fez 20. Por isso, o técnico Tite tem trabalhado intensamente para melhorar o ataque corintiano, como fez novamente na tarde desta sexta-feira, durante o treino no CT do Parque Ecológico.

0002048127319 img

No treino desta sexta-feira, como preparação para enfrentar o Fluminense, Tite aproveitou para ensaiar algumas jogadas de ataque. Para isso, utilizou quatro titulares do time: o lateral Edenílson, o meia Douglas e os atacantes Renato Augusto e Romarinho, que ficaram trabalhando, sob a orientação do treinador, para articular lances ofensivos.

Depois, Tite ainda fez um trabalho específico de finalização com Renato Augusto e Romarinho. Na sequência, ele chamou também os atacantes Emerson e Alexandre Pato para repetir a dose com chutes a gol. Assim, o treinador espera que seus homens de frente acertem a pontaria diante do Fluminense e consigam os gols que o Corinthians precisa para ganhar o jogo e afastar qualquer risco de rebaixamento.

Luxa faz mistério no Flu
O Fluminense está fechado. Foi para Atibaia, no interior de São Paulo, para se esconder da pressão no Rio, para fechar o grupo em torno de um objetivo (a fuga do rebaixamento no Campeonato Brasileiro) e para realizar treinamentos secretos. O técnico Vanderlei Luxemburgo utiliza de todo o mistério possível para ganhar alguma vantagem no jogo deste domingo

Com três treinos realizados longe dos olhares dos jornalistas, Luxemburgo não deu indícios da formação que vai utilizar contra o Corinthians, que também precisa somar pontos para decretar o fim da luta contra a queda.

A expectativa é por um esquema mais ofensivo, com a entrada de um atacante no lugar do volante Diguinho. Samuel e Marcelinho são as alternativas nesse cenário. “Todos vão saber o time no domingo. Isso não é mistério, é trabalho. Cada um tem sua forma de trabalhar e eu não vou passar minha estratégia ao adversário”, argumentou Luxemburgo. “Não vou dar armas aos rivais.”

O meia Felipe, desfalque contra o Flamengo na rodada passada, deve ocupar uma vaga no meio-de-campo. O lateral-direito Bruno lidou com dores musculares ao longo da semana e pode ser substituído por Wellington Silva. Na lateral esquerda, joga Igor Julião ou Rafinha.