Luverdense x Santa Cruz - Promessa de jogão por vaga na final da Série C

Acompanhe o resultado do confronto no melhor Placar Ao Vivo da internet

0002048127388 img

Lucas do Rio Verde, MT, 09 (AFI) – Luverdense e Santa Cruz prometem fazer um duelo pra lá de equilibrado neste domingo, às 17 horas (de Brasília), no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), pela partida de ida das semifinais do Campeonato Brasileiro da Série C. O Placar FI acompanhará o resultado do jogo.

O time pernambucano retornou depois de seis anos à considerada Segunda Divisão nacional. Contra o Betim-MG, o Santa Cruz venceu a partida de ida, em Minas Gerais, por 1 a 0, e depois voltou a vencer o rival, desta vez em Recife, por 2 a 1. Retrospecto que deu ao clube a conquista da vaga.


De outro lado, o Luverdense passou sem problemas pelo Caxias-RS. Venceu por 2 a 1, em Caxias do Sul, e no Mato Grosso por 2 a 0. O time mato-grossense tem apenas nove anos de história, mas já coleciona acessos e títulos, principalmente Estadual, que já são dois.

LEC faz mistério
Assim como na sexta-feira, neste sábado o técnico Júnior Rocha manteve o mistério e não oficializou os titulares. A única dúvida está no setor ofensivo, já que Romário está vetado pelo departamento médico. O atacante Tatu e o meia Samuel são as opções no banco de reservas. Escolha que sairá apenas momentos antes de a bola rolar.

0002048127388 img

Depois do famoso “rachão”, os jogadores seguiram para a concentração num hotel de Lucas do Rio Verde. O presidente Helmute Laswich está confiante num bom resultado contra o Santa Cruz. Ele também convoca a torcida para lotar as arquibancadas do estádio.

“O time trabalhou bem durante a semana. Bem tranquilo e só pensando em sair com vantagem nesta primeira partida. Vamos jogar o nosso mesmo futebol. Pra frente. Contamos também com o apoio que vem fora de casa. Essencial em decisões como esta”, finalizou o dirigente.

Santa Cruz quer vaga na final
O Santa Cruz está contente pelo acesso, mas o grupo quer coroar o segundo semestre com o título do Campeonato Brasileiro da Série C. No último treino antes da viagem ao Mato Grosso, quando enfrentará o Luverdense, o meia Natan cobrou empenho de todos pelo objetivo.

“Não vou ser hipócrita e dizer que o título é mais importante do que o acesso, mas temos que ser campeão também. O grupo precisa se dedicar mais para chegar na final, pois será muito bom para o clube, porque vai gerar mais renda para o Santa e vamos dar mais uma alegria ao nosso torcedor”, disse o jogador.

Quando ao time, o técnico Vica confirmou duas mudanças. O volante Everton Heleno vai para o banco de reservas e Natan começará jogando. No ataque, o xodó da torcida, Flávio Caça-Rato, atuará ao lado de André Dias. Dênis Marques segue apenas como opção para o segundo tempo.

“A entrada de Natan se dá pelo que eu estudei do estilo de jogo do Luverdense. Natan é mais criativo do que nossos volantes, mas também sabe ajudar na marcação como um terceiro homem de meio-campo. Acho que isso pode encaixar bem no jogo de domingo”, disse o treinador.