Fim de linha! Campeão do mundo com o Inter-RS pode acabar em Rondônia
Autor do gol do título Mundial Interclubes do Internacional vai atuar em Rondônia, onde o futebol é muito ruim
O ex-jogador Adriano Gabiru, que ainda insiste em continuar jogando, poderá ser a principal atração do combalido Campeonato Estadual de Rondônia de 2.014. O meia-atacante, que foi campeão do mundo com o Inter-RS, inclusive fazendo o gol decisivo.
Porto Velho, RO, 09 (AFI) – O ex-jogador Adriano Gabiru, que ainda insiste em continuar jogando, poderá ser a principal atração do combalido Campeonato Estadual de Rondônia de 2.014. O meia-atacante, que foi campeão do mundo com o Inter-RS, inclusive fazendo o gol decisivo, está sendo anunciado como “reforço” do Vilhena, principal time de Rondônia.

Com 36 anos Adriano Gabiru foi revelado pelo CSA-AL e vestiu as camisas de grandes clubes como Atlético Paranaense, Cruzeiro-MG, Inter-RS e esteve no Olympique da França. Depois tentou jogar e não foi bem mesmo com várias oportunidas em times como Goiás-GO, Guarani, Mixto-MT e pequenas equipes do Sul do Brasil.
Atualmente está fazendo partidas em equipes de várzea de Curitiba, onde fixou residência.
O Campeonato Rondoniense terá oito equipes: Ariquemes, Espigão, Gênus, Moto Clube, Pimentense, Rolim de Moura, Vilhena e União Cacoalense.
PRESIDENTE ETERNO…
O presidente da Federação de Futebol de Rondônia, Heitor Costa, está no comando da entidade faz muito tempo e pouco tem feito para que o futebol rondoniense seja atraente. Heitor Costa era conhecido por seu um dos maiores “puxa-sacos” do ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, que estaria praticamente exilado do país, morando em Miami, nos Estados Unidos.

Eleito deputado estadual em 1982, participou da Assembleia Constituinte do Estado, instalada em 1983, que acaba de completar 30 anos. Ele cumpriu quatro mandatos, portanto, por 16 anos. Ex-membro da Arena, é malufista convicto. Dentista, de Uberada, ele foi presidente da Escola de Samba Diplomatas e depois deixou a política para se “encaixar” no futebol, pela Federação de Futebol de Rondônia. Nunca mais deixou a poltrona.
Ao longo de sua vida pública, Heitor, além de deputado estadual, foi secretario de Estado e disputou a prefeitura de Porto Velho, em 1985, a primeira eleição pelo voto direto da Capital. Filho de pecuarista, Costa veio a passeio no final dos anos 70, ficou maravilhado com o que viu e deixou para trás a carreira política já iniciada em Uberaba, onde foi eleito vereador, depois de ser líder estudantil.





































































































































