Blog do Ari: Vencer e torcer, é o que restou à Ponte Preta
Depois da missão no Majestoso, pontepretano ainda vai ficar antenado
Alô pontepretano, o início desta 33ª rodada foi meio chocho com os empates sem gols de Bahia e Portuguesa contra Atlético Mineiro e Coritiba respectivamente, na noite deste sábado. Com o resultado, o time baiano subiu para 39 pontos e a Lusa tem um a mais. Assim, vão encaminhando a fórmula de fugir do rebaixamento.
Como restam seis jogos para o complemento do Campeonato Brasileiro, neste domingo o agendamento do pontepretano começa com a lotação do Estádio Moisés Lucarelli, para empurrar o time contra o Vitória da Bahia, e posteriormente navegar no portal da casa pra acompanhar o Placar ao Vivo com o fechamento da rodada a partir das 19h30.

Para o pontepretano, tão importante quando empurrar no sopro a bola pra dentro do gol do Vitória, no jogo que começa às 17h, vai ser a corrente positiva para resultados combinados contra clubes cariocas.
Neste domingo, o pontepretano diz de boca cheia que é corintiano desde criancinha na partida contra o Fluminense, em Araraquara. Igualmente espera que o Vasco no máximo fique no empate diante do Santos no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Convém reafirmar que ambos os jogos começam às 19h30.
Se o Flu perder, patina nos 36 pontos. O empate dele até que seria aceitável para a Ponte, pois na hipótese dela confirmar vitória diante do time baiano, ambos ficariam igualados na pontuação, com 37 pontos, mas a Ponte teria vantagem no critério número de vitórias: 10 x 9. Se o Flu ganhar complica pra Macaca, convencionando-se que ele deve vencer o já rebaixado Náutico na próxima quinta-feira, no Rio de Janeiro.
VASCO
Se o Vasco ficar no empate vai pular para 37 pontos e permanece com nove vitórias. E se a Ponte fizer a lição de casa de ganhar do Vitória, nesta projeção atingiria os mesmos 37 pontos do Vasco, com a diferença que chegaria a 10ª vitória e assim deixaria a zona de rebaixamento.
Claro que se o Vasco perder em casa para o time santista, melhor ainda para a Ponte. E já que sobrou pro pontepretano fazer figa, que também torça para que o Náutico sepulte de vez o Criciúma, em partida programada para Pernambuco.
Já que você esmerilha nos cálculos, veja os jogos dos rabeiras no próximo meio de semana: Goiás x Ponte Preta, Fluminense x Náutico, Santos x Bahia, Botafogo x Lusa, Grêmio x Vasco, Criciúma x Atlético Paranaense.





































































































































