Ex-lateral do Guarani, parceiro de Careca, assume time no Espírito Santo

O Real Noroeste se prepara para disputar a Série A do Campeonato Capixaba, com início programado para janeiro

Vitória, ES, 10 (AFI) – O ex-lateral-direito Rubens, que foi titular do lendário time do Guarani que ficou em terceiro ligar no Campeonato Brasileiro de 1982, Rubens, foi anunciado como novo comandante do Real Noroeste, equipe de apenas cinco anos de atividade e situada na cidade de Águia Branca, no interior do Espírito Santo.

O Real Noroeste se prepara para disputar a Série A do Campeonato Capixaba, com início programado para o dia 18 de janeiro e é tida como uma equipe organizada.

Rubens Santos, atualmente com 53 anos, vinha trabalhando nas categorias de base de equipes do Espírito Santo e terá na sua comissão técnica outro ex-jogador do Guarani: Renato Carioca, ex-zagueiro que também jogou na Ponte Preta, América de Rio Preta, União de Araras, Juventus, Caxias-RS e Noroeste.

Apesar de revelar bons jogadores, o futebol do Espírito Santo pouco vem obtendo espaço em competições nacionais e de muito tempo não tem uma equipe que disputa nem mesmo a hoje valorizada Série C do Campeonato Brasileiro.

Titular do “timaço” do Guarani de 1982
Revelado pelo Villa Nova, do interior mineiro, Rubens chegou ao Guarani em 1982 para substituir Mauro Campos, campeão brasileiro de 1978 e foi titular do time que somente não chegou às finais do Campeonato Brasileiro pois o time bugrino foi prejudiciado pelo árbitro gaúcho Carlos Sérgio Rosa Martins na derrota para o Flamengo no estádio Brinco de Ouro.

O time do Guarani, comandado por Zé Duarte, tinha Wendell; Rubens, Jaime (hoje treinador do Flamengo), Edson e Almeida; Ederson e Hernani Banana; Lucio, Jorge Mendonça, Careca e Zezé (já falecido).

Apesar de titular em todo o Campeonato Brasileiro, Rubens não agradou e voltou para o Villa Nova-MG. Depois jogou em vários outros times como Cruzeiro-MG, América Mineiro, Atlético Goianiense, entre outros.