Grêmio dá méritos ao "campeão", reclama da sorte e promete vitória contra o Vasco

Há seis jogos, o Grêmio não marca gol, mas quer acabar com a má fase em casa contra o Vasco, quarta-feira

0002048127635 img

Belo Horizonte, MG, 10 (AFI) – O técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva logo após a derrota do Grêmio para o Cruzeiro pelo placar de 3 a 0, na tarde deste domingo, no Mineirão. O treinador elogiou a atuação do Tricolor e disse que a diferença entre as duas equipes foi o fato de a bola gremista insistir em não entrar. Para Renato, faltou um pouco de sorte. Segundo ele, a participação do goleiro Fábio foi outro fator decisivo a favor dos donos da casa. O Grêmio ainda é terceiro colcoado, com 54 pontos.

0002048127635 img

“Sofremos um gol bobo e depois tivemos três chances reais para empatar. Uma bola na trave incrível, chutada pelo Barcos e duas defesas impossíveis do goleiro. Isso acontece. Tem dia que a bola insiste em não entrar. Infelizmente nós paramos nas mãos do Fábio (goleiro)”.

O Cruzeiro soube aproveitar as oportunidades que teve. E por isso, teve méritos. O Cruzeiro já é o campeão brasileiro. Mas sãos duas equipes e tudo poderia acontecer. Eles estão jogando com uma gordura muito grande, com 60 mil pessoas de público e tudo isso pesa no final”, comentou Renato.
Há seis jogos o Grêmio não marca gols. E pode descontar contra o Vasco.

“Não é normal, mas me deu esperança e tranqüilidade porque nós criamos. E os atacantes concluíram, principalmente o Barcos. Pior é quando você não cria, quando o atacante não chuta em gols.

Sobre a estratégia de manutenção do time no G4, vaga para Copa Libertadores, ele foi claro:

“Faltam cinco jogos (15 pontos), e vamos disputar nove pontos (3 jogos) dentro de casa. Agora é o Grêmio fazer seu dever de casa contra o Vasco, quarta-feira, em casa”.

Sobre o seu possível renovação de contrato, ele foi enfático:

“O contrato não está assinado porque eu não quis. Minha preocupação agora e nosso objetivo é buscar uma vaga para a Libertadores. Nós estamos em terceiro lugar e vamos continuar brigando por isso”, completou.