Série B: Guaratinguetá pode se distanciar da degola e rebaixar ASA

O técnico Betinho acredita que o time tem forças para reagir no campeonato

Guaratinguetá, SP, 11 (AFI) – A derrota para o Figueirense, por 2 a 1, em Florianópolis, no último final de semana, ligou o sinal de alerta novamente no Guaratinguetá, que precisa de mais alguns pontos para acabar com qualquer risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B. E uma vitória nesta terça-feira, sobre o ASA, às 21h50, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, pela 35ª rodada, é muito importante.

Além de abrir vantagem sobre os concorrentes, o Guaratinguetá também pode decretar o primeiro rebaixado nesta Série B. Com 29 pontos, o ASA está na lanterna e cai até mesmo com um empate nesta terça-feira. Já o Guará se encontra na 14ª colocação, com 41 pontos, cinco a mais que o Paysandu, primeiro da zona de rebaixamento.

Apesar da derrota diante do Figueirense, o técnico Betinho aprovou a atuação do Guaratinguetá em Florianópolis e acredita que o time tem totais condições de somar os pontos necessários para escapar do rebaixamento. Depois de atuar na capital catarinense, o elenco viajou no último domingo para Maceió, onde estão concentrados.

“A equipe esteve sempre equilibrada. Buscou em todos os momentos o resultado, a vitória. Não fomos até Santa Catarina para empatar, e sim para vencer, mas acabamos sendo derrotados. Apesar disso demonstramos que temos plenas condições de conseguir os números necessários para esquecer de vez a zona de rebaixamento”, afirmou o treinador.

Expulso contra o Figueirense por ter agredido o companheiro Fransérgio, o volante Júlio César cumpre suspensão automática, assim como Wendel, que também está lesionado e vetado pelo departamento médico. A tendência é que os dois sejam substituídos por Bruno Formigoni e Coelho. O restante do time será o mesmo da última partida.

Com essas duas mudanças, o Guará deve entrar em campo assim: Saulo; Murilo, Pedro Paulo, Marquinhos e Ruan; Bruno Formigoni, Fransérgio, Coelho e Xuxa; Rafinha e Alex Afonso.