Copa Paulista: Herói da classificação do Audax analisa o jogo
O atacante Diego Queiroz acredita que enfrentará dificuldades contra o São Bernardo nas finais
Destaque do Audax na vitória diante do Grêmio Osasco pelas semifinais da Copa Paulista, o atacante Diego Queiroz não somente foi o autor do gol que levou a disputa para a decisão por pênaltis, como converteu sua cobrança.
São Paulo, SP, 11 (AFI) – Destaque do Audax na vitória diante do Grêmio Osasco pelas semifinais da Copa Paulista, o atacante Diego Queiroz não somente foi o autor do gol que levou a disputa para a decisão por pênaltis, como converteu sua cobrança e ainda participou das principais jogadas ofensivas de sua equipe.
A partida, que colocou frente a frente os clubes que anunciaram uma fusão a partir de janeiro de 2014, quando disputarão a Série A1 e A2 do Campeonato Paulista, teve um combustível a mais para os atletas de ambas às equipes pois estavam sendo analisados de perto pela cúpula osasquense, que já planeja o time que disputará a próxima temporada.

Para Diego a vaga na final é muito importante, pois confirma a força do Audax e a qualidade dos atletas do grupo, mas ressalta às dificuldades que enfrentarão contra o São Bernardo para alcançar o objetivo principal, que é a vaga na Copa do Brasil 2014.
“Estamos muito felizes com a vitória e a possibilidade de disputar a final. Jogador vive de títulos e jogar finais, ser decisivo nos grandes momentos é o que valoriza um atleta e o coloca em um patamar acima. Comemorei muito ontem a vitória com meus companheiros e minha família, mas agora já volta o foco, porque o São Bernardo é um adversário muito duro e precisaremos dar algo mais pelo objetivo maior que é a vaga na Copa do Brasil”, disse o avante.
Sobre enfrentar o seu possível futuro clube, Diego confirma que é uma sensação diferente, mas exalta que até o momento os trabalhos são totalmente distintos e os confrontos não tiveram nada de amistoso:
“Quem assistiu aos jogos percebeu que o clima não era nada amistoso. Claro que um momento de fusão, gera algumas dúvidas sobre o futuro, porque inevitavelmente haverão muitas mudanças no comando da equipe. Foi uma experiência diferente, mas tanto os jogadores do Audax quanto do Grêmio Osasco, se respeitaram o tempo todo e felizmente saímos com a vitória. Agora, vamos brigar pelo título da Copa Paulista e garantir a vaga na Copa do Brasil, porque fazendo o nosso trabalho com certeza teremos grandes oportunidades”, analisou o atacante.
Aos 23 anos, Diego Queiroz acumula passagens por Paraná, Bahia, Noroeste até chegar ao Audax para a disputa da Copa Paulista.
“Vim para cá com o objetivo de ser campeão e estamos muito próximos deste objetivo. Quem sabe eu possa voltar a marcar e ajudar meus companheiros rumo ao título”, comentou.
A primeira decisão da Copa Paulista ainda não tem data definida para ser realizada, uma vez que a Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda não se pronunciou. Confirmado mesmo é que o Audax realizará a primeira em casa, e, o São Bernardo terá a vantagem de realizar o decisivo segundo jogo em seu estádio, já que fez melhor campanha de modo geral na competição.





































































































































