Série B: Treinador do Avaí faz as contas para conquistar o acesso
O treinador acredita que com 63 pontos o time está na elite
Florianópolis, SC, 11 (AFI) – O Avaí tinha tudo para estar tranquilo no Campeonato Brasileiro da Série B, mas as três derrotas seguidas ligaram o sinal de alerta e deixaram o time fora do G4. Mesmo assim, a situação ainda é possível de ser revertida. Na quinta colocação, com 53 pontos, o técnico Hemerson Maria faz as contas para levar o Leão à elite.
Apesar dos matemáticos garantirem que um time precisa de 65 pontos para conquistar o acesso, Hemerson Maria disse que, pelo equilíbrio do campeonato, esse número pode cair para 63 ou até 62. Por isso, o treinador destaca a importância de conquistar um resultado positivo nesta terça-feira, quando o Avaí encara o Ceará, às 19h30, no Castelão, pela 35ª rodada da Série B.

“Temos um jogo importantíssimo contra o Ceará e vamos nos preparar para fazermos um grande jogo. 65 pontos é uma margem muito segura e que não teria como não subir. Mas pelos resultados que estão acontecendo, essa pontuação pode abaixar um pouco. Com 63 ou 62, acredito que a margem mais segura é 63”, afirmou Hemerson Maria.
Contra o Ceará, o treinador não poderá contar com o goleiro Tiago, que pertence ao clube cearense e fica de fora por questão contratual. No entanto, o goleiro Diego se recuperou de dores na coxa direita e foi liberado pelo departamento médico, se juntando ao elenco azzurra. O zagueiro Alex Lima cumpriu suspensão automática. Se recuperando de uma lesão, o atacante Betinho ainda é dúvida.
O Avaí deve entrar em campo com a seguinte formação: Diego; Ricardinho, Alex Lima, Bruno Maia e Aelson; Eduardo Costa, Anderson Uchôa, Cléber Santana e Marquinhos; Márcio Diogo e Beto (Betinho).





































































































































