Paraná x Chapecoense - Jogo histórico para o Verdão?

Além de vencer o Tricolor, o Verdão precisa torcer por uma combinação de resultados

0002048128132 img

Curitiba, PR, 11 (AFI) – O dia 12 de novembro de 2013 pode entrar para a história da Associação Chapecoense de Futebol. Na noite desta terça-feira, quando entrar em campo, o Verdão do Oeste precisa vencer e torcer por uma combinação de resultados para disputar pela primeira vez a elite do Campeonato Brasileiro. A situação, porém, é complicada. Pela frente o time catarinense terá o Paraná, que ainda está na briga pelo acesso. O confronto está marcado para as 19h30, no Estádio Durival de Britto e é válido pela 35ª rodada da Série B.

A última derrota da Chapecoense foi para o Paysandu, no dia 24 de setembro, quando caiu na Curuzu, por 2 a 1. Apesar da invencibilidade de dez jogos, o Verdão não sabe o que é ganhar há seis rodadas e a sequência de empates começa a preocupar o técnico Gilmar Dal Pozzo. Na vice-liderança, com 62 pontos, o time catarinense precisa ganhar do Paraná e torcer por um empate entre Ceará e Avaí. Se sair um vencedor deste jogo, o Icasa não pode bater o Bragantino para a Chapecoense subir.

Depois de figurar boa parte da Série B entre os quatro melhores, o Paraná deixou o G4 justamente na fase mais importante do campeonato. E isso se deve a sequência de quatro jogos sem ganhar – dois empates e duas derrotas. Na modesta décima colocação, com 51 pontos, o Tricolor tem dois a menos que o Icasa, quarto colocado. No entanto, outros sete times estão na briga pelo acesso, ou seja, os paranaenses não dependem apenas de suas próprias forças para voltar à elite.

0002048128132 img

Hora de vencer
A derrota de virada para o Boa Esporte, por 3 a 2, na última sexta-feira, ainda não foi engolida por jogadores e comissão técnica do Paraná, que destacam a importância de um resultado positivo nesta terça-feira.

“Nós fomos extremamente incompetentes, perdemos um jogo que estava na nossa mão, perdermos uma grande chance de voltar ao G4, pois já sabíamos o resultado entre ASA e Avaí. Precisamos urgente voltar a vencer, ganhar o próximo jogo. Só teremos o sonho alimentado por uma vitória”, afirmou o técnico Dado Cavalcanti.

Para essa partida, o comandante deve realizar algumas mudanças, mas o time será anunciado apenas momentos antes de entrar em campo. O zagueiro Alex Alves recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática, sendo substituído por Brinner, assim como aconteceu durante o jogo contra o Boa Esporte. Os atacantes Luisinho e Reinaldo podem ser liberados pelo departamento médico, mas dificilmente serão aproveitados nessa semana.

Ciente da importância de ter o torcedor ao seu lado neste momento decisivo, a diretoria fez uma promoção para essa partida. Quem comparecer com a camisa do Paraná tem direito de pagar meia-entrada em qualquer setor da Vila Capanema. Assim, o ingresso para o setor mais popular estará custando R$ 20,00.

0002048128134 img

A elite está logo ali
Podendo garantir o acesso à elite do Brasileiro já nesta terça-feira, a Chapecoense terá que passar por cima não só de um adversário que precisa da vitória como também dos inúmeros desfalques. Justamente por isso que o técnico Gilmar Dal Pozzo ainda não definiu o time titular e deve anunciar apenas momentos antes de entrar em campo.

Os meias Neném e Athos, o zagueiro Fabiano e o atacante Tiago Luis estão entre os problemas. No lugar do Fabiano, lesionado, o lateral-direito Murilo ou o zagueiro Alemão brigam pela vaga. No lugar do meia Neném, os volantes Augusto ou Diego Felipe disputam a posição, já que não há nenhum meia armador podendo jogar.

“São jogadores que fazem falta ao time, a gente sabe que eles vinham bem, com ritmo de jogo, mas desde o início do campeonato, poucas vezes repetimos o mesmo time e mesmo assim conseguimos resultados positivos. Acho que quem entrar fará bem o papel e temos de focar no time que o professor colocar em campo, buscar o resultado”, afirmou o volante Diego Felipe.