Ex-treinadores de rivais brigam pela vaga de Luxemburgo no Fluminense

Se tudo correr como o previsto, Caio Júnior deverá se apresentar ao clube carioca nesta terça-feira

Após a demissão de Vanderlei Luxemburgo, dirigentes do Fluminense, se reuniram com o técnico Caio Junior (foto), para resolverem os últimos detalhes da contratação do substituto do “professor”.

0002048128148 img

Rio de janeiro, RJ, 11 (AFI) – Após a demissão de Vanderlei Luxemburgo, dirigentes do Fluminense, se reuniram com o técnico Caio Junior (foto), para resolverem os últimos detalhes da contratação do substituto do “professor”. Mesmo tendo comandado os rivais Flamengo e Botafogo, o ex-comandante do Palmeiras e Goiás deve mesmo assumir o time na luta contra o rebaixamento. Seu último clube foi o Vitória, clube que está na sexta colocação do Campeonato Brasileiro. Dorival Junior, que foi demitido pelo Vasco, também entrou na briga pela vaga.

0002048128148 img

Se tudo correr como o previsto, Caio Júnior deverá se apresentar ao clube carioca nesta terça-feira. Caio tem a grande missão de livrar o Tricolor Carioca do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2014. Mesmo não conseguindo, o treinador teria respaldo dos cartolas para permanecer no clube na próxima temporada. A meta não vai ser nada fácil, já que restam apenas cinco rodadas para o término do Brasileirão.

Na 18ª colocação com 36 pontos, o Fluminense é o segundo time do Z4, atrás do Criciúma, que tem a mesma pontuação. A Ponte Preta está na 19ª com 34, enquanto que o já rebaixado Náutico é o lanterna com apenas 17 pontos.

O grande problema do acerto é o valor do contrato do novo técnico. Caio Junior deverá ganhar muito menos que o antigo comandante. Mesmo assim, os dirigentes do Flu estariam prometendo uma premiação, caso consiga manter o clube na elite do futebol brasileiro.

Caio foi o mais cotado na lista, que também é composta por Cristóvão Borges, atualmente no Bahia e Dorival Junior, que foi demitido pelo Vasco. Mas caio ganhou preferência da cúpula do time das Laranjeiras.

Sobre Caio Júnior, ele dirigiu pela última vez o Vitória, no mesmo Campeonato Brasileiro. Ele surgiu como técnico no Paraná, levando o time à disputa da Libertadores. Depois dirigiu Palmeiras, Goiás, Flamengo, Botafogo, Grêmio e Bahia. Fora ele passou por Vissel Kobe, do Japão, e Al-Gharafa, do Catar.