Após saída de Luxemburgo, Fluminense anuncia ex-técnico de Flamengo e Vasco

O treinador já comandará o primeiro treino no comando do Tricolor nesta terça-feira

Em menos de 24h da demissão de Vanderlei Luxemburgo do Fluminense, a diretoria do Tricolor Carioca já anunciou o seu novo técnico, que comandará o time nas cinco rodadas restantes. O nome da vez é de Dorival Júnior.

0002048128183 img

Rio de Janeiro, RJ, 11 (AFI) – Em menos de 24h da demissão de Vanderlei Luxemburgo do Fluminense, a diretoria do Tricolor Carioca já anunciou o seu novo técnico, que comandará o time nas cinco rodadas restantes do Campeonato Brasileiro. O nome da vez é um grande conhecido dos clubes do Rio de Janeiro, onde já teve passagens por Flamengo e Vasco da Gama. Trata-se de Dorival Júnior, que chega com a missão de tirar o Flu da zona de rebaixamento.

0002048128183 img

Dorival Júnior era especulado como o novo técnico do Santos para a temporada 2014, porém, a proposta do Fluminense acabou o convencendo. Isso porque, o clube carioca queria alguém para agora, enquanto que o Peixe só baterá o martelo sobre o substituto de Claudinei Oliveira após o termino da competição nacional.

Como treinador, Dorival Júnior começou a carreira pelo Figueirense e teve passagens por clubes como Fortaleza, Criciúma, Juventude, Sport, Avaí, Cruzeiro, Coritiba, Vasco, Santos, Alético-MG, Inter, Flamengo, entre outros. Entre os títulos mais importantes está: o da Copa do Brasil pelo Peixe e o da Série B com o Cruzmaltino.

A missão de Dorival Júnior será bem parecida na que tinha no Vasco: livrar o time da zona de rebaixamento. O Fluminense acabou indo para a zona da degola na última rodada, quando perdeu para o Corinthians por 1 a 0, graças o pênalti convertido por Alexandre Pato no último minuto da partida. O Tricolor é o 18ª colocado com 36 pontos, a um do próprio rival e ex-time do treinador.