EXCLUSIVO FI: São Paulo garante que não vai jogar no Majestoso pela Sul-Americana
João Paulo de Jesus Lopes falou para a Rádio FI que vai exigir que a Conmebol siga o regulamento
O vice-presidente de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, falou com exclusividade ao Futebol Interior na noite da última segunda-feira, no Shopping Frei Caneca, na capital paulista, no lançamento do livro, que conta a biografia do polêmi
São Paulo, SP, 12, (AFI) – O vice-presidente de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, falou com exclusividade ao Futebol Interior na noite da última segunda-feira, no Shopping Frei Caneca, na capital paulista, no lançamento do livro, que conta a biografia do polêmico jornalista, Milton Neves.
Entre vários assuntos abordados, João Paulo de Jesus Lopes confirmou com exclusividade ao Portal Futebol Interior, que enviou um documento a Conmebol alertando do perigo de enfrentar a Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli, no dia 27 de novembro, pelo jogo da volta da Copa Sul-Americana.
“O São Paulo enviou um oficio a organizadora do evento alertando quanto a segurança do Estádio da Ponte Preta. Fizemos outros jogos lá e o clima foi muito hostil e não queremos que isso se repita”, declarou João Paulo de Jesus Lopes.

Apesar de insistir em não enfrentar a Ponte Preta no Majestoso, o dirigente Tricolor garante que o clima entre as duas diretoria é de cordialidade.
“Tenho um ótimo relacionamento com o Márcio Della Volpi, conversamos com frequência, respeito demais a coletividade Ponte Pretana, mas a posição do São Paulo é a mesma, o regulamento tem que ser cumprido e a questão segurança tem que ser preservada”, finalizou.
Briga antiga
Recentemente Ponte Preta e São Paulo travaram um embate envolvendo o goleiro Lucão, jovem promessa revelada na categoria Sub-17 da Ponte Preta e que foi levado pelo São Paulo. O goleiro chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira da categoria.
Houve até um manifesto de vários times que ameaçaram não disputar a Copa SP de Futebol Junior, porém, após uma pressão da Ponte Preta, a diretoria do São Paulo chegou a assinar um documento na sede da FPF se comprometendo a não mais aliciar jogadores de outros clubes. Diante dessa assinatura, as demais equipes voltaram atrás e confirmaram presença na Copa SP, que começa dia 5 de janeiro de 2014.





































































































































