Árbitro FIFA promete processar dirigente da Série B por acusação de "roubo"

Luciano Bivar, do Sport, pediu a quebra do sigilo fiscal e telefônico do juiz

0002048128401 img

Campinas, SP, 12 (AFI) – O árbitro Marcelo de Lima Henrique vai processar o presidente do Sport, Luciano Bivar, por danos morais. O juiz foi acusado pelo dirigente de favorecer o Ceará na vitória por 4 a 1, sobre o time cearense, no último sábado, em Fortaleza. Bivar ainda pediu a quebra de sigilo fiscar e telefônico de Lima.

0002048128401 img

Marcelo recebeu com surpresa as declarações do dirigente e repassou o caso para seu advogado, o ex-árbitro Giualiano Bozzano, que também é diretor jurídico da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf). Ele prometeu levar o caso para o STJD para pedir uma punição a Bivar.

“São acusações fortíssimas sem nenhum tipo de prova com objetivo único de desviar o foco, às vezes do que está acontecendo no próprio clube. Será protocolada nesta terça uma notícia de infração na Procuradoria do STJD para que analise a situação”, afirmou Bozzano.

O principal motivo das reclamações de Bivar é o critério adotado pelo árbitro. O dirigente acusa o árbitro FIFA de ter prejudicado o Sport de forma intencional ao distribuir cartões para apenas jogadores do time perambucano.. Ele mandou um ofício à CBF para pedir a investigação do árbitro.