Após acesso na Série C, Heriberto da Cunha é sondado por clubes

Tranquilo, treinador decidirá seu futuro apenas após as eleições no Vila Nova

0002048128416 img

Goiânia, GO, 12 (AFI) – O técnico Heriberto da Cunha (foto) ganhou ainda mais visibilidade no futebol nacional com o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro com a camisa do Vila Nova. O treinador, porém, aguarda as eleições no clube para definir seu futuro. Tudo indica que a situação levará o pleito e o trabalho do comandante será mantido.

0002048128416 img

Enquanto isso, o treinador tem recebido sondagens de outros clubes para a disputa dos Campeonatos Estaduais 2014. Mesmo com tanto assédio, Heriberto da Cunha promete esperar as eleições do Tigrão para definir seu futuro.

“Realmente houve algumas sondagens, mas nada de oficial. Estou tranquilo. Vou aguardar uma posição da diretoria do Vila para que possamos sentar e conversar e, se realmente houver o interesse em nossa permanência, já começaremos o planejamento em dezembro. A próxima temporada será de competições importantes para o clube e temos que estar afinados”, comentou o treinador ao site Grande Área.

Ao longo da carreira, Heriberto da Cunha já dirigiu clubes tradicionais no Brasil como Sport, Portuguesa de Desportos, Atlético-PR, Náutico, Figueirense, Ceará, Brasiliense, CRB entre outros. Em 2012, ele foi eleito o melhor técnico do Estadual.

Acesso!
O treinador assumiu o Vila Nova na décima rodada da Série C com direito a uma vitória, fora de casa, diante do Grêmio Barueri. Ao longo da competição, ele chegou a liderar o Grupo B por diversas rodadas. A classificação, porém, chegou apenas na última rodada com o triunfo diante do Macaé (1 a0), em casa.

Na luta direta pelo acesso, o Vila Nova superou o Treze mesmo tendo perdido a partida de ida. Por fim, nas semifinais, o clube goiano não conseguiu passar pelo Sampaio Corrêa, finalista da Série C.