Grito da galera: Internauta critica tratamento da FPF com o Batatais
O torcedor citou que a Federação Paulista de Futebol trata o clube com coação, ameaça, descaso e desrespeito
O Portal Futebol Interior disponibiliza o espaço Grito da Galera para que os torcedores e internautas enviem sugestões, críticas, dicas e comentários sobre futebol. Desta vez, quem contatou o site foi o internauta Paco, torcedor do Batatais.
Campinas, SP, 12 (AFI) – O Portal Futebol Interior disponibiliza o espaço Grito da Galera para que os torcedores e internautas enviem sugestões, críticas, dicas e comentários sobre futebol. Desta vez, quem contatou o site foi o internauta Paco, torcedor do Batatais, que criticou a postura da Federação Paulista de Futebol (FPF) em relação ao seu time, o Batatais.
O torcedor argumenta que a FPF trata o clube de forma errada, ainda mais por se tratar de um time tradicional, ameaçando-o inclusive de exclusão de uma competição na qual o próprio Batatais juntamente com Ponte Preta e XV de Piracicaba ajudou a fundar.
Confira na íntegra a reclamação do internauta:
Coação, Ameaça, Descaso e Desrespeito!
É assim que a infeliz da FPF está tratando o Batatais FC, clube tradicional e quase centenário que entre as décadas de 20 à 60, dominou o futebol interiorano, se destacou enormemente, em 1945 chegou as vias de fato peitando a FPF por mais respeito e igualdade com o Futebol do Interior, liderado e representado pelo então Presidente, Dr. Oswaldo Scatena, e hoje, absurdamente e indignamente, se vê ameaço literalmente, de exclusão de uma competição que ele mesmo, juntamente com Ponte Preta e XV de Piracicaba, ajudou a fundar, por uma cláusula pífia, irracional e imoral.
A Capacidade real do Estádio Dr. Oswaldo Scatena, como atestam os Laudos do Corpo de Bombeiros, que é quem realmente interessa, confirmam Capacidade Máxima de 15.000 lugares, sendo alguns trechos vetados necessitando reformas, o que vetaria alguns acentos, então, da onde inventaram este número inexistente de 9.060???
Outra, a competição este ano, assim como em anos anteriores, como atestam diversos borderôs de partidas e recentemente divulgados pela mídia, teve média de público de 986 pessoas por jogo, o próprio Batatais teve média aproximada de mil pessoas por partida, isso em plena A-3 neste ano de 2013, apesar desta exigência burra de capacidade mínima de 15 mil lugares para os jogos do Campeonato Paulista das Séries A-1 e A-2, então, o que realmente está acontecendo? O porque a FPF não toma vergonha na cara e trata respeitosamente todos os clubes, independentemente de seus respectivos tamanhos, e regulariza cláusulas condizentes com a devida realidade, como por exemplo:
2ª Divisão = Capacidade Mínima de 5.000 lugares
A-3 = Capacidade Mínima de 10.000 lugares
A-2 = Capacidade Mínima de 10.000 lugares
A-1 = Capacidade Mínima de 15.000 lugares
Agência Futebol Interior, parabéns pela enorme prestatividade, carinho com o Interior e disponibilização de canais como este “Grito da Galera”, para que possamos falar algumas verdades e tentar tocar a mente dos que precisam e, infelizmente, pararam no tempo!
Um enorme Abraço a todos. Paco.





































































































































