Com títulos e acesso na Série C, Guilherme Macúglia busca uma chance em 2014
Treinador tem conversado com pessoas do futebol e pode ter novidade em breve
Campinas, SP, 12 (AFI) – O técnico Guilherme Macúglia (foto) é muito conhecido no sul do país, mas nem por isso ele deixou de conquistar títulos e acessos em outras regiões. De volta ao mercado, o comandante busca uma nova chance para a temporada 2014.

“Estou aberto a propostas. Tenho trabalhado duro, me atualizado e acompanhado jogos por todo o país. Quero voltar a trabalhar. Os clubes já estão se preparando para 2014 e quero fazer parte do planejamento”, comentou ele ao site Grande Área.
Guilherme Macuglia surgiu no sul do país, até ganhar destaque no interior de São Paulo. O jovem treinador soube fazer o dever de casa. Macúglia teve bons professores no Rio Grande do Sul. Antes de se tornar técnico, ele acompanhou o dia-a-dia da bola ao lado de Ivo Wortmann, Paulo Paixão e, principalmente, Muricy Ramalho. Com estes três professores, Macúglia resolveu seguir adiante.
Ele começou a carreira como treinador no São Luiz-RS e depois passou por muitos clubes do Sul do Brasil, como Chapecoense, Brasil de Pelotas, Grêmio, Pelotas, 15 de Novembro, Ulbra, Criciúma, Coritiba e Figueirense. Em 2008, levou o Guaratinguetá para as semifinais do Campeonato Paulista. Ele também já comandou São Caetano, Guarani, América-RN, Náutico e Caxias.
No ano passado, o treinador sagrou-se campeão acreano pelo Rio Branco. Em 2011 foi campeão do primeiro turno dirigindo o Criciúma e no mesmo ano livrou o Paraná Clube do rebaixamento na Série B. Já em 2006, ele foi campeão Brasileiro da Série C pelo Criciúma e levou a equipe catarinense à Série B do Brasileiro.
“Conheço bem o sul, mas nem por isso fecho as portas para outras regiões. Já tive sucesso em diversos estados e quero, em 2014, buscar mais títulos e acesso. Vivemos disso”, completou.





































































































































