Série C: Santa Cruz confirma semifinal com o Luverdense no Arruda

O clube inclusive começou a venda de ingressos para os seus torcedores

Recife, PE, 12 (AFI) – O Santa Cruz irá mesmo decidir a vaga na final do Campeonato Brasileiro da Série C no “Mundão do Arruda”. O time não aceitou proposta da empresa que administra a Arena Pernambuco para transferir o local do embate. A partida está marcada para domingo, às 17 horas (de Brasília), em Recife.

Desde o início a diretoria Coral “bateu o pé” e manteve o discurso de que o duelo seria em sua casa. Isso porque espera o apoio maciço nas arquibancadas por uma vaga na decisão do Nacional. Presidente do Santa, Antônio Luiz Neto criticou também a lei que obriga o time em atuar no novo estádio.

No regulamento do programa Todos com a Nota, quando o torcedor pode trocar notas fiscais de compra por ingressos, está incluso um artigo que obriga os times de Pernambuco em atuarem na Arena. Por isso tamanha a revolta do presidente do Santa Cruz.

“A lei foi mal feita. Não é correta. É uma lei que contraria o bom-senso. Santa Cruz tem campo, fez um sacrifício histórico para ter seu estádio. O conselho deliberativo faz bem quando firma sua posição nesse sentido. Na minha opinião, esse artigo tem de ser revisto”, comentou o dirigente.

Santa e Luverdense jogam no domingo, e quem passar enfrentará o Sampaio Corrêa na decisão, Na primeira partida o time pernambucano levou a melhor: 2 a 0, no Mato Grosso. Por isso, agora pode até perder por um gol de diferença que ficará com a vaga.