Série C: Presidente do Luverdense faz “intercambio” em time do Brasileirão
Ele ficará em Curitiba até quinta-feira, quando deverá seguir viagem ao Recife
Lucas do Rio Verde, MT, 12 (AFI) – O Luverdense conquistou recentemente o acesso no Campeonato Brasileiro da Série C. E, aproveitando o bom momento, o presidente do clube, Helmute Laswich (foto abaixo) foi até Curitiba fazer uma espécie de intercambio no Atlético-PR, sensação do Brasileirão de 2013.
Os paranaenses tem uma das melhores estruturas do país, desde categoria de base até gestão financeira. Tudo que o Luverdense ainda precisa melhorar para conseguir se manter em alto nível no cenário brasileiro. O próprio dirigente mato-grossense reconhece a necessidade, e espera conseguir implanta-la em Lucas do Rio Verde.

“Precisamos de uma gestão melhor em todas as áreas. Administrativa, jurídica, marketing, assessoria e captação de recursos. Começa por aí, para que possamos trabalhar nas outras frentes. Somos humildes e não vamos dar um passo maior que a perna. Sabemos que nossa meta inicial é se manter na Série B”, comentou Helmute.
O dirigente disse que o Luverdense pretende construir mais um campo de futebol para mandar seus jogos. Tendo em vista que o gramado do Passo das Emas será muito prejudicado com tantos jogos na temporada. Além disso, Helmute quer dobrar a média de público, e para isso terá que ter um local maior para mandar as partidas.
Helmute deve ficar em Curitiba até a próxima quinta-feira, quando deverá seguir viagem para Recife. Lá ele encontrará a delegação do Luverdense, que no domingo enfrenta o Santa Cruz pela partida de volta das semifinais do Campeonato Brasileiro da Série C.
Antes disso o LEC joga nesta quarta, contra o União Rondonópolis, pela Copa Mato Grosso.





































































































































