Criciúma x Atlético-PR - Jogo de opostos no Heriberto Hülse
Em 17º lugar, o Tigre busca nova vitória para sair da zona de rebaixamento, diante do vice-líder Furacão
A vitória contra o lanterna e rebaixado Náutico, embalou o Criciúma na luta contra o rebaixamento, agora, o Tigre busca novo triunfo, porém, o adversário desta vez será muito mais complicado, se trata do Atlético-PR, segundo colocado da competição.
Criciúma, SC, 12 (AFI) – A vitória contra o lanterna e rebaixado Náutico, embalou o Criciúma na luta contra o rebaixamento, agora, o Tigre busca novo triunfo, porém, o adversário desta vez será muito mais complicado, se trata do Atlético-PR, segundo colocado da competição nacional e que briga para ser vice-campeão do campeonato. A partida acontecerá nesta quarta-feira, às 21 horas, no Heriberto Hülse, em jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão . Além do Placar FI, a Rádio Difusora, de Criciúma, parceira do Futebol Interior, transmite a partida.
Com 36 pontos ganhos, o Tigre pulou da 19ª posição para a 17ª, ajudado pelos resultados da rodada. Caso continue com sorte e o Vasco perca, além de fazer seu dever de casa contra o Furacão, o Criciúma dará adeus ao Z4, porém, a missão não será das mais fáceis. Realizando uma grande temporada, o Atlético-PR é o segundo colocado com 58 pontos, e vem de duas vitórias seguidas contra Internacional e São Paulo, agora o Furacão quer fazer nova vitima.
Fora do Z4?

A sorte parece ter sorrido para o Criciúma, após ter perdido três jogos de forma seguida, contra Portuguesa, Corinthians e Cruzeiro, as chances de escapar do descenso pareciam quase nulas, porém os resultados da 33ª rodada colaboraram com o Tigre, uma vez que o time bateu o já rebaixado Náutico e contou com os tropeços de Ponte Preta e Fluminense que perderam, e Vasco que apenas empatou. Sendo assim, um novo triunfo do Criciúma, aliado a um tropeço do Vasco, tire o time comandado por Argel Fucks da zona de rebaixamento, uma vez que o time está somente um ponto atrás do clube carioca.
Com pouco tempo para se preparar para a partida, o Tigre não deve ter grandes mudanças no time que enfrentará o Furacão, a não ser que seja realmente necessário, com isso, o foco maior até o momento da partida será o descanso dos jogadores, embalados pela chance de sair da zona de rebaixamento, os atletas do Criciúma prometem empenho do começo ao fim, mas contam com o apoio da torcida.
“Os torcedores podem esperar tudo de nós, com certeza teremos muita garra, muita determinação para sair com a vitória, vamos dar o nosso melhor, este é o jogo do ano e a torcida tem que comparecer para nos apoiar, assim como fez em todos os jogos até o momento”, comentou o meia Gava
O triunfo é fundamental para as pretensões do clube para a próxima temporada, uma vez que o Brasileirão já chegou em sua reta final e após esta partida, o Tigre ainda terá as decisões contra Coritiba, Vitória, São Paulo e Botafogo, para definir ou não sua permanência na Série A do Brasileirão.
Furacão remendado
Se o Criciúma pretende mandar ao campo o que tem de melhor, o Atlético-PR vai para o jogo todo remendado, o treinador Vagner Mancini realizará cinco mudanças no time titular, porém, o fato parece não incomodar o comandante que acredita que o padrão de jogo do Furacão, que tanto assusta os adversários, será mantido.
O Atlético mantém uma chance, mesmo que remota de conquistar o título brasileiro, para isso, o Furacão tem que vencer seu adversário e torcer pela derrota do Cruzeiro, caso o time mineiro consiga apenas um empate, já se sagra campeão.

Para o jogo contra o Tigre, o lateral-direito Léo está de fora, em seu lugar entra Jonas, já na zaga, o zagueiro Manoel está de fora e da lugar para o jovem Dráusio, o artilheiro Ederson será substituído Dellatorre, já Roger entra no lugar de Marcelo, os atacantes formarão dupla inédita no Brasileirão. Zezinho é outro que ganha vaga no time titular, no lugar de Everton
O Furacão vem de duas vitórias seguidas contra Internacional e São Paulo, anteriormente, o Atlético já havia empatado com o Bahia, a expectativa é que mesmo com time misto, o time paranaense mantenha a boa fase vivida e conquiste nova vitória, porém, enfrentará um adversário desesperado na luta contra o rebaixamento, o que aumenta a dificuldade da partida. Além da fase vivida no Brasileirão, o momento bom se estende também na Copa do Brasil, onde o Atlético está na final da competição, contra o Flamengo.
Vagner Mancini comentou sobre a formação da inédita dupla de ataque que o Furacão mandará a campo, com Roger e Dellatorre.
“Eles treinam juntos para isso, convivem juntos, é possível ver que tem vez que os titulares Marcelo e Ederson não jogam aquilo que esperamos. As oportunidades aparecem e tenho certeza que Dellatorre e Roger darão seu melhor nesta partida”, analisou o comandante.
Após este confronto, o Atlético ainda terá pela frente Botafogo, Náutico, Santos e Vasco.





































































































































