Figueirense 2 x 0 ABC - Furacão chegou de vez no G4!
Pablo e Maylson fizeram os gols que garantiram a vitória aos catarinenses
Florianópolis, SC, 12 (AFI) – O Figueirense está mais vivo do que nunca na briga por uma vaga na elite do futebol brasileiro. Na noite desta terça-feira, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, venceu o ABC, por 2 a 0, com gols de Pablo e Maylson, no primeiro tempo, chegou a terceira vitória seguida e colocou mais fogo na briga pelas primeiras colocações.
Com 55 pontos, o Figueira assumiu a quinta colocação, ficando a um ponto e Sport e Icasa, que somam 56 cada. Por sua vez, o ABC permaneceu com 39, em 16º e caso o Paysandu vença o Palmeiras, no complemento da rodada, pode se aproximar ainda mais da zona de rebaixamento.
Furacão passou!
O Figueirense começou o jogo com tudo e logo aos seis minutos mostrou sua força e abriu o placar. Pablo foi lançado, invadiu a área em velocidade e bateu cruzado, sem chances para Wilson Júnior. Os torcedores, que ainda estavam chegando nas arquibancadas ficaram enlouquecidos e a festa passou a ser grande nas arquibancadas do Orlando Scarpelli.

O ABC tentou se soltar no jogo, tentou criar jogadas ofensivas, mas não conseguiu ser perigoso. Melhor para o Figueira, que cadenciando o jogo, passou a apostar na bola aérea. Mas, quem quase balançou as redes, aos 35 minutos foi o time potiguar. Daniel Paulista foi lançado, passou por um marcador e bateu cruzado, balançando as redes pelo lado de fora.
No entanto, a bola aérea praticamente decidiu o jogo, aos 42. Após cobrança de falta, Maylson, com sua grande estatura, desviou para o fundo das redes. O jogador tem sido o principal destaque do Figueira nos últimos jogos e com o gol desta terça, chegou ao décimo, na Série B.
Morno….
O segundo tempo voltou bem diferente do primeiro. O ABC passou a ter mais posse de bola e ficou mais presente no campo de ataque, no entanto, com falhas técnicas e tendo muitas dificuldades para furar o bloqueio catarinense, não era perigoso no setor ofensivo, assim, a partida ficou presa no meio-campo, sem nenhum perigo.
O jogo foi muito morno, sem grandes jogadas ofensivas. A emoção só apareceu aos 42 minutos, levantando uma grande polêmica. O zagueiro Flávio Boaventura acertou uma cotovelada em Rafael Costa e acabou sendo expulso. Os jogadores potiguares afirmaram que foi um lance normal.
Próximos jogos
Na 36ª. rodada, o Figueirense joga contra o Oeste, na noite de sábado, às 21 horas, enquanto, o ABc joga na sexta, às 19h30, em Natal, contra o ASA.





































































































































