Paysandu 1 x 0 Palmeiras - Alguém acredita que o Papão vai cair?

Com gol de Yago Pikachu, aos 13 minutos do segundo tempo, Papão venceu mais uma

0002048128687 img

Belém, PA, 12 (AFI) – O Palmeiras ainda não foi campeão do Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta terça-feira, num Mangueirão lotado, em Belém, pela 35ª rodada, sucumbiu a força do Paysandu, que precisando do resultado venceu por 1 a 0, com gol de Yago Pikachu, aos 13 minutos do segundo tempo. O lateral foi um dos melhores do Papão e repetiu o feito, já que no primeiro turno, ele também fez no Pacaembu.

Com os três pontos conquistados, o Paysandu chegou aos 39, igualando ao ABC, primeiro time fora da zona, mas que ganha no número de vitórias, 10 a 11. Por outro lado, o Verdão segue tranquilo na liderança, com o acesso garantido, segue precisando de um ponto para conquistar o título, já que tem oito pontos a mais que a Chapecoense, vice-líder..

Papão mais perigoso!
O Paysandu precisava do resultado para, possivelmente, deixar a zona de rebaixamento. Por isso, começou o jogo contra o Palmeiras, em cima, pressionando e logo aos cinco minutos, quase marcou. Após cobrança de escanteio, Raul subiu mais que todo mundo e testou para uma linda defesa de Fábio.

O Palmeiras parecia acuado no seu campo e pouco perigo levava ao gol do Papão. Mas, não é por acaso que já conquistou o acesso e sobrou na competição. Mesmo mal em campo, conseguia cadenciar o jogo e controlar as ações ofensivas paraense. No entanto, aos 31, mais uam vez, Fábio, jovem da base que iniciou o jogo com titular, salvou o Verdão.

Após rebote, a bola sobrou para Marcelo Nicácio, que na entrada da área bateu cruzado, obrigando o arqueiro a fazer uma linda defesa. No final, o Verdão valorizou mais a posse de bola e deixou o tempo passar, aguardando o final do primeiro tempo.

Que festa, Papão!
O Palmeiras voltou um pouco melhor para o segundo tempo e deu um chute perigoso aos três minutos. Juninho recebeu na entrada da área e bateu com força, parau ma linda defesa de Matheus. Mas, apoiado pelo seu fanático torcedor, que não parou de cantar um minuto, o Paysandu abriu o placar aos 13 minutos, para delírio do Mangueirão.

Após uma linda troca de passes, a bola foi cruzada na pequena área para Yago Pikachu, que com o gol aberto, só tocou para o fundo das redes. Vendo o risco de perder a chance de conquistar o título esta noite, Kleina sacou André Luiz, abriu mão do esquema com três zagueiros, e colocou em campo Serginho. Era o sinal de que o Palmeiras iria para o ataque. No Paysandu, a saída do meia ofensivo Diego Barboza para a entrada do volante Jaílton mostrava que os donos da casa estavam satisfeitos com o placar.

Mas o dia não era do Palmeiras. Sentido falta de um futebol que justificasse gritar “é campeão” nesta terça-feira, o time alviverde pressionou, mas não alcançou o empate. Na melhor chance, Alan Kardec recebeu de Ananias e acertou a trave de Matheus. O goleiro ainda foi salvo pelo travessão num chute mascado. Ele errou o golpe de vista e viu a bola, que havia subido muito, quase surpreendê-lo.

Nos acréscimos, Henrique ainda foi expulso. Capitão da equipe na ausência de Fernando Prass, o zagueiro levou cartão amarelo depois de uma falta, bateu falta para o árbitro e recebeu o vermelho.