Atlético-GO 2 x 1 Sport - Dragão vê luz no fim do túnel
O Atlético está a apenas um ponto do ABC, primeiro da zona de rebaixamento
Goiânia, GO, 12 (AFI) – O Atlético-GO viu uma luz no fim do túnel se acender depois da 35ª rodada, realizada na noite desta terça-feira. Mesmo jogando sob desconfiança de seus torcedores – pouco mais de mil pessoas foram ao Serra Deourada -, o time goiano venceu o Sport, por 2 a 1, e manteve vivo o sonho de permanecer na Série B do Campeonato Brasileiro.
Depois de encerrar um jejum de quatro jogos sem vitória – dois empates e duas derrotas -, o Atlético chegou aos 38 pontos e continuou na 18ª colocação, mas se aproximou do ABC, primeiro fora da zona de rebaixamento, com 39. Enquanto isso, o Sport perdeu a chance de abrir vantagem sobre os concorrentes diretos pelo acesso ao estacionar nos 56, seguindo na terceira colocação.
Dragão é melhor, mas vacila no fim
Depois dos resultados que antecederam ao jogo no Serra Dourada, o Sport sabia que precisava da vitória para abrir uma boa vantagem sobre os concorrentes e assustou logo aos três minutos. Neto Baiano soltou a bomba de fora da área e Márcio, que completa 400 jogos com a camisa rubronegra, espalmou para fora. A partida era bastante truncada no meio-campo e com poucas chances de gol.
O Sport só voltou a finalizar aos 21 minutos, quando Marcos Aurélio cobrou falta e mandou por cima do gol. Se antes estava desacordado, o Dragão criou duas boas oportunidades seguidas. Anselmo arriscou de longa distância e a bola passou raspando a trave de Magrão, que apenas olhou. Aos 26, foi a vez de João Paulo soltar a bomba de fora da área e assustar o goleiro leonino.
Ligeiramente melhor em campo, o Atlético-GO abriu o placar aos 33. O zagueiro Diego Giaretta cobrou falta com muita força e Magrão não conseguiu fazer a defesa. Na sequência, o goleiro salvaria o Sport do segundo gol. Em contra-ataque, Anselmo invadiu a área livre de marcação e chutou rasteiro para linda intervenção do camisa 1. Em uma de suas únicas jogadas ofensivas, o Sport empatou aos 45 minutos. Marcos Aurélio recebeu dentro da área e ajeitou de calcanhar para Patric, que chegou batendo de primeira, no canto.
Gol relâmpago
O Atlético voltou com tudo do intervalo e voltou a ficar na frente logo no primeiro minuto. Anselmo recebeu passe de João Paulo nas costas da zaga e bateu com categoria no canto de Magrão. Logo depois, o atacante dominou lançamento e chutou mais uma vez colocado, exigindo grande defesa do goleiro leonino. O time goiano era muito superior em campo e não deixava o Sport passar do meio-campo.
Rafael Cruz recebeu dentro da área e bateu forte. A bola desviou na zaga adversária e quase enganou Magrão, que fez mais uma boa defesa. O Sport teve uma grande chance de empatar aos 23. Lucas Lima cobrou escanteio e Pereira subiu mais que todo mundo, cabeceando na trave de Márcio, que apenas olhou. Na sequência, Felipe Azevedo aproveitou cruzamento de Marcos Aurélio e bateu para linda defesa do goleiro.
Nos minutos finais, o Atlético passou a se defender com quase todos seus jogadores e explorar o contra-ataque. O Sport não mostrava forças para reagir e parecia ter jogado a toalha.
Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela 36ª rodada. O Atlético-GO enfrenta o América-MG, às 17h20, na Arena Independência, em Belo Horizonte, enquanto o Sport recebe o Paraná, no mesmo horário, na Ilha do Retiro, em Recife.





































































































































