Com matador recordista e técnico diferenciado, FI apresenta Seleção da 35ª rodada

Sidney Moraes comanda o Icasa e surpreende em colocar o time no G4

0002048128729 img

Campinas, SP, 13 (AFI) – A 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B foi toda realizada na noite desta terça-feira, com os dez jogos sendo disputados. Se no G4, a Chapecoense praticamente confirmou o acesso, reencontrando o caminho das vitórias, após seis empates seguidos, com gol de Bruno Rangel, na parte debaixo, o Paysandu conseguiu um resultado

0002048128733 img

importante contra o Palmeiras, com o Mangueirão lotado.

Quem comanda estes craques é Sidney Moraes. Após o título da Série C, quem diria que ele deixaria o Icasa muito perto de conquistar o acesso para elite do futebol nacional. Com time muito bem armado, o Verdão bateu o Bragantino, por 2 a 1, em Bragança Paulista, sem muitas dificuldades.

Confira a seleção da 35ª rodada:

Goleiro: Paes (Oeste)

Yago Pikachu (Paysandu), Artur (Atlético-GO), Rafael LIma (Chapecoense) e Vicente (Ceará);

Betinho (Boa Esporte), Maylson (Figueirense), Régis (América-RN) e Chapinha (Icasa);

Lúcio Maranhão (ASA) e Bruno Rangel (Chapecoense)

Goleiro: Paes (Oeste)
O Oeste sabia que iria encontrar pela frente um caldeirão na Arena Joinville e um adversário buscando o gol a todo momento. E foi isso mesmo que aconteceu na noite desta terça-feira. No entanto, para frustração dos torcedores tricolores, o substituto de Fernando Leal estava em uma jornada inspirada. Paes fez pelo menos três grandes defesas, sendo que uma delas foi no último minuto, garantindo um importante ponto para o Rubrão escapar do rebaixamento.

0002048128735 img

Lateral-direito: Yago Pikachu (Paysandu)
Um lateral-direito que marca oito gols numa competição não é algo muito normal. Mas, Yago Pikachu tem sido um dos principais jogadores do Papão. Nesta terça-feira, com o Mangueirão lotado, ele fez o gol solitário da vitória contra o Palmeiras, garantindo o time ainda mais na briga para deixar a zona de rebaixamento.

Zagueiro: Artur (Atlético-GO)
Virtual rebaixado, o Atlético-GO enfrentou o Sport, dono do segundo melhor ataque desta Série B. Neto Baiano e Marcos Aurélio, porém, praticamente não produziram nenhuma jogada ofensiva e isso se deve ao grande desempenho dos zagueiros rubronegros. Pelo alto, então, a zaga foi soberana e Artur ganhou quase todas as jogadas aéreas de Neto Baiano, que foi substituído no segundo tempo por Nunes. Outra presa fácil!

Zagueiro: Rafael Lima (Chapecoense)
A Chapecoense praticamente conquistou o acesso para elite do futebol nacional. Na noite desta terça-feira, conseguiu uma vitória muito importante em Curitiba, vencendo o Paraná, no Durival de Britto. Um dos melhores jogadores em campo foi o zagueiro Rafael Lima, que ajudou a segurar o ímpeto paranaense de chegar ao gol.

0002048128731 img

Lateral-esquerdo: Vicente (foto direita) (Ceará)
O Ceará conseguiu uma vitória daquelas e um dos principais jogadores em campo foi o lateral Vicente. Apoiando como nunca, ele fez uma linda jogada e cruzou no pé de Magno Alves para fazer o segundo gol do Vozão. No primeiro tempo, Vicente também acertou um cruzamento lindo para Mota que testou no travessão. Se continuar neste nivel, o Ceará pode apoiar sempre com o lateral.

Volante: Betinho (Boa Esporte)
Forte no apoio e sempre bem posicionado na marcação, Betinho se destacou nesta terça-feira, na vitória do Boa Esporte sobre o São Caetano por 1 a 0. Além de acertar todos os passes e ajudar na armação, o volante ainda quase marcou um gol no início do primeiro tempo, em chute de fora da área que acertou a trave.

Meia: Maylson (Figueirense)
Se o Figueirense ainda está lutando para conquistar o acesso na Série B, um dos responsáveis é o meia Maylson. Guerreiro em campo, mais uma vez, foi decisivo e além de ajudar muito na marcação das jogadas, foi no ataque que foi decisivo. Autor do segundo gol numa bola alçada na área, ele vem chamando a responsabilidade em campo.

Meia: Régis (América-RN)
O camisa 10 do Mecão vem se destacando desde a chegada do treinador Leandro Sena. Homem de confiança do comandante, o meia tem na finalização a sua melhor característica. Nesta terça-feira, contra o América-MG, deixou a sua marca mais uma vez, abrindo o placar do jogo aos 20 minutos do primeiro tempo.

0002048128738 img

Meia: Chapinha (Icasa)
Mais uma vez foi o “dono da bola” para o time cearense. O resultado foi mais uma vitória fora de casa, desta vez diante do Bragantino, por 2 a 1, que o deixou na quarta posição, portanto, dentro do G4, zona de acesso. Além de participar ativamente do jogo ainda marcou um gol de falta.

Atacante: Lúcio Maranhão (ASA)
Mais uma vez foi “A Fera” do time alagoano, que conquistou sua segunda vitória seguida em casa – tinha batido o Avaí, por 1 a 0. Ele marcou um gol bem ao estilo de artilheiro, enfrentando o goleiro adversário com frieza e tocando de lado. Depois fez o cruzamento que resultou no segundo gol, marcando por Elionar Bombinha. Apesar do trabalho de recuperação do técnico Heron Ferreira, o ASA saiu da lanterna, mas deve ser rebaixado. Faltou planejamento e profissionalismo à sua diretoria.

Atacante: Bruno Rangel (Chapecoense)
A 35ª rodada ficará para sempre na memória de Bruno Rangel. Além de ter atuado bem e ter ajudado a Chape a ficar a um passo da Série A, o artilheiro da Série B chegou ao seu 28º gol, se tornando o maior artilheiro da história da Série B desde que a competição passou a ser disputada pelos pontos corridos.

0002048128729 img

Técnico: Sidney Moraes (Icasa)
Não é à toa que o time da terra de Padre Cícero está assustando as grandes forças da Série B e ocupa a quarta posição dentro da tabela, portanto, ficando com uma vaga valiosa do G4, com 56 pontos, atrás apenas de Sport, Chapecoense e Palmeiras.

E o grande responsável pelo sucesso do Verdão do Cariri é, sem dúvida, o técnico Sidney Moraes, ainda novato e que está colocando “muita gente grande” no bolso. Ele uniu um elenco simples, deu padrão ao time e a força do conjunto está prevalecendo num time sem nenhuma estrela.

Destaques na rodada também para Vinícius Eutrópio, do Figueirense, que somou sua terceira vitória seguida, o mesmo vale para Sérgio Soares, do Ceará, também vindo de três vitórias consecutivas. E ainda para o “interminável milagreiro” Vágner Benazzi, que com seu modesto Paysandu derrubou o líder Palmeiras e está a um passo de deixar a zona de rebaixamento para a Série C.