América-RN e Ceará perdem mandos na Série B após briga de torcidas
A confusão entre as duas torcidas aconteceu nos arredores e nas dependências do Estádio Nazarenão
América-RN e Ceará foram punidos com multas e perdas de mando no Campeonato Brasileiro da Série B, na noite desta terça-feira, em julgamento realizado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Rio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) – América-RN e Ceará foram punidos com multas e perdas de mando no Campeonato Brasileiro da Série B, na noite desta terça-feira, em julgamento realizado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A punição se deve a briga entre as duas torcidas na vitória do Mecão, por 1 a 0, no último dia 26 de outubro.

A confusão entre as duas torcidas aconteceu nos arredores e nas dependências do Estádio Nazarenão, em Goianinha. Fato que obrigou a polícia militar a usar balas de borracha, gás de pimenta e bombas de efeito moral. O saldo da pancadaria foram 22 feridos e quatro baleados.
O América acabou recebendo uma punição maior, com a perda de dois mandos de campo e uma multa de R$ 10 mil. Com isso, o Mecão deve jogar a última rodada da Série B contra o Oeste no Estádio dos Aflitos, em Recife.
Além disso, o time potiguar terá de carregar punição para mais quatro jogos na próxima temporada. Isso porque o clube já havia sido punido pelo STJD com a perda de três mandos por um sinalizador lançado no duelo contra o Paysandu.
Enquanto isso, o Ceará foi punido com a perda de um mando e uma multa de R$ 5 mil. Assim como Mecão, o Vozão também não volta a jogar em Fortaleza pela Série B. Como volta a jogar em casa apenas na última rodada, o Alvinegro terá de encarar o Joinville há mais de 100 quilômetros da capital cearense.





































































































































