Série B: Treinador se mostra preocupado com situação do Guaratinguetá

Sem vencer há quatro jogos, o Guará vê a zona de rebaixamento mais próxima

Guaratinguetá, SP, 13 (AFI) – “Sinal de alerta aceso”. Essas foram as palavras ditas pelo técnico Betinho depois de mais um tropeço do Guaratinguetá no Campeonato Brasileiro da Série B. Na última terça-feira, o time perdeu para o ASA, por 2 a 1, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, pela 35ª rodada, não conseguiu se distanciar dos concorrentes e viu a zona de rebaixamento ficar mais próxima.

A segunda derrota seguida do Guaratinguetá ficou ainda pior depois dos adversários que estão abaixo na tabela de classificação terem vencidos seus jogos, como Atlético-GO e Paysandu. O primeiro time na zona de rebaixamento é o Papão, que tem 39 pontos, dois a menos apenas que o Guará. Por isso, o treinador está preocupado com a reta final da Série B.

“Queremos chegar aos 45 pontos e não fizemos nenhum nos últimos dois jogos. Temos ainda mais três jogos, sendo dois em casa e precisamos pontuar”, comentou o treinador, lembrando que o Guaratinguetá ainda vai enfrentar Ceará (casa), Paraná (casa) e Atlético-GO (fora).

A situação do Guará, porém, é complicada em relação aos jogos que ainda serão realizados. Ceará e Paraná ainda lutam por uma vaga no G4, enquanto o Atlético-GO é um concorrente direto na briga contra o rebaixamento. Assim, a partida da próxima sexta-feira, às 17 horas, contra o Vozão, no Estádio Dario Rodrigues Leite, ganha contornos de decisão.

A última vitória do Guaratinguetá na Série B do Brasileiro foi no dia 19 de outubro, quando bateu o ABC, por 4 a 2, fora de casa. Depois disso, o time entrou em campo mais quatro vezes, com dois empates (Boa Esporte e Chapecoense) e duas derrotas (Figueirense e ASA).