Série B: Contra a corrente, técnico do Paraná diz que não vai jogar a toalha

Mesmo assim, ele admitiu que as chances do Paraná disputar o Campeonato Brasileiro de 2014 é muito pequena

O técnico do Paraná, Dado Cavalcanti, disse que não vai jogar a toalha e que este não é o momento de criar polêmicas. Mesmo assim, ele admitiu que as chances do Paraná disputar o Brasileirão é muito pequena.

0002048128935 img

Curitiba, PR, 13 (AFI) – As chances do Paraná de conquistar o acesso para a elite do futebol brasileiro está cada vez mais distante. Após a derrota para a Chapecoense, na última terça-feira por 1 a 0, no Estádio Durival de Britto e Silva, em Curitiba, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B tornou o caminho da Série A mais difícil. O time do técnico Dado Cavalcanti é o décimo colocado com 51 pontos, cinco a menos que o Icasa, primeiro clube do G4.

0002048128935 img“Fiz o meu melhor e vou continuar fazendo o meu melhor”, disse Dado Cavalcanti

Faltando apenas mais três rodadas e depois da 12ª derrota na competição, Dado Cavalcanti disse que não vai jogar a toalha e que este não é o momento de criar polêmicas. Mesmo assim, ele admitiu que as chances do Paraná disputar o Campeonato Brasileiro de 2014 é muito pequena.

“Assumi o risco na hora de falar em voz alta os problemas, assumi a culpa para defender a minha causa. Decepcionei muita gente. Fiz o meu melhor e vou continuar fazendo o meu melhor. É muito difícil o Paraná subir para a Série A. Mesmo assim, a vou continuar fazendo a coisa da melhor forma possível, com profissionalismo e hombridade”, disse Dado Cavalcanti.

Se antes, os resultados estavam favoráveis ao Paraná, nesta reta final, a situação se inverteu de lado. Agora, o clube paranaense não depende só de si mesmo para brigar pelo acesso. Dado disse que vai cobrar uma postura mais rigorosa de seus jogadores. O treinador ainda pediu desculpas pelas chances desperdiçadas.

“A desculpa é a melhor palavra neste momento. Isso porque, faltam palavras para falar das derrotas que sofremos, dos gols que tomamos e dos que desperdiçamos. O que não vai faltar nos últimos três jogos é o profissionalismo e a hombridade”, completou o treinador.

O próximo duelo do Paraná está marcado para sábado, onde o time de Dado Cavalcanti vai encarar o Sport, às 17h20, na Ilha do Retiro, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B