Fluminense x Náutico – Se não reagir agora é melhor jogar a Série B mesmo!

Esta será a estreia de Dorival, que assumiu a “bucha” deixada pelo antecessor Vanderlei Luxmburgo

Sem vencer há nove rodadas, o Fluminense aposta no fôlego extra pela chegada do técnico Dorival Júnior para voltar a ganhar e deixar a zona de rebaixamento. E tudo isso contra o “saco de pancadas” Náutico, nesta quinta-feira, às 21 horas, no Maracanã

0002048128989 img

Rio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) – Sem vencer há nove rodadas, o Fluminense aposta no fôlego extra pela chegada do técnico Dorival Júnior para voltar a ganhar e deixar a zona de rebaixamento. E tudo isso contra o “saco de pancadas” Náutico, nesta quinta-feira, às 21 horas, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Esta será a estreia de Dorival, que assumiu a “bucha” deixada pelo antecessor Vanderlei Luxmburgo. O “professor” acabou demitido depois da derrota para o Corinthians, por 1 a 0, a terceira consecutiva. Agora, são três empates e seis derrotas nas últimas partidas. Sequência que derrubou o Tricolor para a degola, com 36 pontos.

Do outro lado, estará um franco atirador. Rebaixado desde a 32ª rodada, o time pernambucano tenta apenas não igualar o recorde negativo do América-RN, que caiu em 2007 com 17 pontos. Foi o pior desempenho da história dos pontos corridos. O Timbu vem de oito derrotas seguidas e também possui 17 pontos, na lanterna.

0002048128993 imgQue dureza, Dorival!

Muitas mudanças
O Flu aposta em Dorival Júnior para se salvar do rebaixamento. O técnico aposta em si para conseguir tal feito em apenas cinco rodadas restantes. Depois de comandar seu primeiro treino no clube, poucas horas depois do anúncio da demissão de Luxemburgo, Dorival falou nesta terça-feira sobre a difícil missão.

“A necessidade do clube está à frente de tudo. Aprendi a não fugir dos desafios. O convite foi feito após a saída do Vanderlei e resolvi aceitar, pois acredito e confio que vou ajudar o Fluminense nesse momento”, disse o treinador, que deve promover mudanças.

Com a suspensão do zagueiro Anderson e do volante Edinho – o primeiro expulso e o segundo com terceiro amarelo -, Dorival deve desfazer-se do esquema com três zagueiros. As vagas devem ser ocupadas pelos volantes Willian e Jean. Como o último atuou improvisado na lateral direita, a vaga caiu no colo de Igor Julião.

As modificações, contudo, não vão parar por aí. O zagueiro Digão deve ser utilizado na lateral esquerda, na vaga do veterano Felipe. O ataque também vem modificado. Os atacantes Marcos Júnior e Rhayner devem aparecer nos lugares do volante Diguinho e do atacante Marcelinho.

0002048128989 imgMaikon Leite está foraFoto: Rodrigo Villalba/Agência FI

Esconder o quê?
Contando os dias para entrar logo de férias e pensar na temporada 2014, o Náutico não deve ter grandes modificações. Apesar da péssima sequência de derrotas, o técnico Marcelo Martelotte já adiantou o time que começará jogando sem surpresas.

A única dúvida é com relação ao substituto do atacante Maikon Leite. Artilheiro do Timbu na competição, com 19 gols, o jogador sentiu uma fisgada no músculo adutor da coxa direita. O argentino Diego Morales e Rogério disputam a vaga.

“Sei que eles estão em uma situação bem complicada na tabela e num momento não muito bom. No tempo que fiquei lá sei que eles estão vivendo e passando na cabeça deles. Sei da pressão de quem trabalha lá. Vamos enfrentar um Maracanã lotado com uma torcida toda a favor do time da casa”, analisou o goleiro Ricardo Berna, que atuou no Flu entre 2005 e 2013.