Zagueiro do Santo André diz estar preparado para a segunda Copa São Paulo
Mais velho e motivado, a promessa defensiva treina atualmente junto com o restante da equipe
Na base do Santo André desde o início de 2012, quando defendia o Sub-17, o zagueiro Heliton aposta na experiência proporcionada pelas disputas que teve no decorrer da temporada em busca do amadurecimento como atleta.
Santo André, SP, 13 (AFI) – Na base do Santo André desde o início de 2012, quando defendia o Sub-17, o zagueiro Heliton (foto) aposta na experiência proporcionada pelas disputas que teve no decorrer da temporada em busca do amadurecimento como atleta. Uma das principais apostas das categorias menores do Santo André para o futuro, o beque completou 18 anos nesta quarta-feira.

Mais velho e motivado, a promessa defensiva treina atualmente junto com o restante da equipe de juniores do clube para jogar em 2014 a Copa São Paulo pela segunda vez na carreira. Com 1,93 m de altura, o atleta nascido em Mauá, se destacou no Campeonato Paulista não apenas pelo forte jogo aéreo, mas também pela raça apresentada dentro de campo.
Em relação à evolução obtida desde que atuou pela primeira vez na principal vitrine do futebol brasileiro, o defensor destaca que aprimorou o seu estilo desde então. “Na minha estreia estive muito inseguro e ansioso. Porém, agora já sei o quanto essa competição é complicada e me sinto amadurecido para jogá-la novamente”, explicou.
Heliton também destacou o fortalecimento do conjunto do Ramalhão desde que o Estadual da categoria se encerrou. “O nosso grupo está mais qualificado com a chegada de novos jogadores. Além disso, estamos muito mais unidos do que quando jogamos o Campeonato Paulista”, disse o zagueiro que ainda expressou como atuará nessa competição. “Vontade não irá faltar da minha parte para ajudar no que for preciso”, contou.
Sub-20
Visando a participação na Copa São Paulo da próxima temporada, o time andreense realizou mais um jogo-treino pela manhã desta quarta-feira diante do Nacional, e venceu por 4 a 2. Paulo, Richard e Rafael Guedes, com dois, foram os autores dos gols do Ramalhão.
Profissional
Em preparação para a Série A2 do Campeonato Paulista de 2014, o Santo André treinou apenas pelo período da tarde de hoje. Durante a atividade, o elenco dirigido pelo técnico Roberto Fonseca realizou um trabalho de fortalecimento muscular na academia do Bruno José Daniel.
Romário
O atacante Romário, que atuou nas duas partidas contra o Metropolitano (SC) na Série D, não permanecerá no Ramalhão para a próxima temporada. O centroavante entrou em acordo com a diretoria do Esporte Clube Santo André nesta quarta-feira e retornou ao Mogi Mirim, clube detentor de seus direitos federativos.





































































































































