Time da Série B escapa de punição por trancar adversário nos vestiários

Time potiguar havia sido repreendido por usar a mesma estratégia outros vezes

Natal, RN, 13 (AFI) – O ABC escapou, novamente, de uma punição pesada no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por trancar o elenco do São Caetano nos vestiários com um cadeado no duelo pela 30ª rodada. Podendo até ter o Frasqueirão interditado, o time potiguar foi apenas multado em R$ 90 mil e o presidente Rubens Guilherme Dantas foi suspenso por 180 dias.

Esta não é a primeira vez que o Mais Querido senta no banco do réus para ser julgado sobre o caso. O ABC já havia sido multado em cinco mil reais por não ter deixado o Boa Esporte se aquecer no gramado. Esta também não será a última vez que o ABC vai responder pelo processo.

Isto porque a equipe repetiu a dose nos duelos contra o Guaratinguetá e Icasa. Nas partidas, somente os goleiros puderam subir no gramado para fazer o aquecimento. Os outros jogadores foram obrigados a fazer a preparação dentro do vestiário.

A diretoriado ABC não se defende dos casos e assume que tranca os adversários dentro dos vestiários como represália pelo tratamento ruim que recebe quando joga fora de casa.