Copa Governador do Estado: Meia lamenta eliminação do Vitória

Agora, ele mira vaga na próxima edição da Taça Libertadores

Depois de conquistar o título baiano em 2011, em pleno Barradão, o Tremendão voltou a surpreender e eliminou o Leão na semifinal da Copa Governador do Estado.

0002048129171 img

Salvador, BA, 14 (AFI) – Os últimos anos têm reservado grandes surpresas para o Vitória sempre que enfrenta o Bahia de Feira, independente da competição ou local de disputa dos jogos. Depois de conquistar o título baiano em 2011, em pleno Barradão, o Tremendão voltou a surpreender e eliminou o Leão na semifinal da Copa Governador do Estado. Já o meia Felipe Lima (foto) lamentou o resultado e mira vaga na próxima edição da Taça Libertadores.

0002048129171 imgCrédito foto: Divulgação / E.C. Vitória

Na competição regional, o Vitória utilizou atletas experientes como o zagueiro David Braz, ex-Palmeiras e Flamengo, os atacantes Alemão, Pedro Oldoni, Rômulo e Vander, o lateral Danilo Tarracha e as jovens revelações como o goleiro Gustavo, o meia Arthur Maia e o lateral-esquerdo Euller.

“Mesmo com a mescla de jovens atletas revelados pelo próprio clube com outros mais experientes, o time tinha uma ótima condição técnica e por isso lamentamos profundamente a eliminação na semifinal, em casa, para o Bahia de Feira. Mas nem por isso realizamos uma má campanha na competição, porém, poderíamos ter ido adiante”, declarou o meia Felipe Lima.

Com a eliminação na Copa Governador do Estado, Lima, que alternava atuações entre o campeonato estadual e o Brasileiro da Série A, projetou a luta do time baiano por uma vaga na próxima edição da Taça Libertadores e afirmou a importância de outros resultados que possam beneficiar o Leão.

“Precisamos manter o nível técnico apresentado nas últimas rodadas neste final de Brasileirão para que tenhamos chance de ficar com uma das vagas na Libertadores. Além da nosso desempenho podemos ser beneficiados caso o Atlético Paranaense se mantenha no G4 e consequentemente conquiste a Copa do Brasil”, finalizou.

O Vitória terminou sua participação na Copa Governador do Estado na terceira colocação e volta suas atenções somente para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A. Sexto colocado no Brasileirão com 51 pontos conquistados, o Leão recebe neste domingo, às 17 horas, no Estádio Manoel Barradas, em Salvador, o Santos, décimo colocado com 45 pontos, pela trigésima quinta rodada da competição nacional.