Sul-Mato-Grossense: Ex-zagueiro de Ponte e Corinthians deve comandar o Ivinhema

Sobre o elenco, parceria com o Palmeiras deve ajudar o clube a montar um elenco competitivo

A decisão do técnico Douglas Ricardo de seguir no Ubiratan na temporada 2014 parece que não foi digerida muito bem pelos lados do Vale do Ivinhema.

0002048129309 img

Ivinhema, MS, 14 (AFI) – A decisão do técnico Douglas Ricardo de seguir no Ubiratan na temporada 2014 parece que não foi digerida muito bem pelos lados do Vale do Ivinhema. Na noite desta quarta-feira, assessoria do clube distribuiu nota em que aponta a decepção de diretores do Ivinhema com o treinador que contavam para o Campeonato Estadual.

0002048129309 imgCrédito foto: Divulgação

Agora oficialmente sem o treinador, o Ivinhema inícia uma corrida contra o tempo para encontrar um substituto e montar o elenco para o campeonato. O primeiro nome que surge é do ex-zagueiro Juninho Fonseca (foto), inclusive o contato já foi feito e o acordo pode ser anunciado ainda nesta quinta-feira.

De acordo com o texto, o presidente do clube, Adnilson Pinheiro, já teria a palavra de Douglas que voltaria ao Azulão após a Série B e o anuncio desse acordo extra-oficial só não foi feito para não tumultuar a campanha do Ubiratan na competição.

Sobre o elenco, parceria com o Palmeiras deve ajudar o clube a montar um elenco competitivo. Recentemente Adnilson e o diretor executivo Samy Lima se reuniram com José Carlos Brunoro, diretor da equipe paulista, que colocou alguns jogadores à disposição do Ivinhema.

“São jogadores que disputaram as séries A1 e A2 do Campeonato Paulista, vamos montar um time para buscar o título”, afirmou o presidente. De acordo com ele, essa parceria com o Palmeiras foi informada à Juninho Fonseca que teria ficado animado com o projeto.

Quando jogador, Juninho defendeu grandes clubes do futebol brasileiro, começando pela Ponte Preta, time que o revelou. Depois foi para o Corinthians onde jogou por três temporadas, saindo para o Vasco, Cruzeiro e Atlético Paranaense. Foi reserva de Oscar na Copa do Mundo da Espanha em 1982.

Como treinador comandou a Portuguesa, Sampaio Corrêa, Treze-PB, Caxias-RS e Noroeste. Quando comandava o juniores do Corinthians em 2003, chegou a comandar o time principal após a passagem de apenas 13 dias de Júnior no comando do alvinegro.

Em 2012, Juninho comandou o Sub-20 do Botafogo-SP depois de se afastar dos campos e atuar apenas como dirigente do clube de Ribeirão Preto, cidade que foi Secretário de Esportes entre os anos de 2006 e 2008.