Sul-Mato-Grossense: Ex-zagueiro de Ponte e Corinthians deve comandar o Ivinhema
Sobre o elenco, parceria com o Palmeiras deve ajudar o clube a montar um elenco competitivo
A decisão do técnico Douglas Ricardo de seguir no Ubiratan na temporada 2014 parece que não foi digerida muito bem pelos lados do Vale do Ivinhema.
Ivinhema, MS, 14 (AFI) – A decisão do técnico Douglas Ricardo de seguir no Ubiratan na temporada 2014 parece que não foi digerida muito bem pelos lados do Vale do Ivinhema. Na noite desta quarta-feira, assessoria do clube distribuiu nota em que aponta a decepção de diretores do Ivinhema com o treinador que contavam para o Campeonato Estadual.
Crédito foto: DivulgaçãoAgora oficialmente sem o treinador, o Ivinhema inícia uma corrida contra o tempo para encontrar um substituto e montar o elenco para o campeonato. O primeiro nome que surge é do ex-zagueiro Juninho Fonseca (foto), inclusive o contato já foi feito e o acordo pode ser anunciado ainda nesta quinta-feira.
De acordo com o texto, o presidente do clube, Adnilson Pinheiro, já teria a palavra de Douglas que voltaria ao Azulão após a Série B e o anuncio desse acordo extra-oficial só não foi feito para não tumultuar a campanha do Ubiratan na competição.
Sobre o elenco, parceria com o Palmeiras deve ajudar o clube a montar um elenco competitivo. Recentemente Adnilson e o diretor executivo Samy Lima se reuniram com José Carlos Brunoro, diretor da equipe paulista, que colocou alguns jogadores à disposição do Ivinhema.
“São jogadores que disputaram as séries A1 e A2 do Campeonato Paulista, vamos montar um time para buscar o título”, afirmou o presidente. De acordo com ele, essa parceria com o Palmeiras foi informada à Juninho Fonseca que teria ficado animado com o projeto.
Quando jogador, Juninho defendeu grandes clubes do futebol brasileiro, começando pela Ponte Preta, time que o revelou. Depois foi para o Corinthians onde jogou por três temporadas, saindo para o Vasco, Cruzeiro e Atlético Paranaense. Foi reserva de Oscar na Copa do Mundo da Espanha em 1982.
Como treinador comandou a Portuguesa, Sampaio Corrêa, Treze-PB, Caxias-RS e Noroeste. Quando comandava o juniores do Corinthians em 2003, chegou a comandar o time principal após a passagem de apenas 13 dias de Júnior no comando do alvinegro.
Em 2012, Juninho comandou o Sub-20 do Botafogo-SP depois de se afastar dos campos e atuar apenas como dirigente do clube de Ribeirão Preto, cidade que foi Secretário de Esportes entre os anos de 2006 e 2008.





































































































































