Santa Cruz x Luverdense - Santinha joga para carimbar vaga na decisão
Acompanhe o resultado do confronto no melhor Placar Ao Vivo da internet
Recife, PE, 16 (AFI) – Com boa vantagem, o Santa Cruz tenta carimbar sua vaga na decisão do Campeonato Brasileiro da Série C neste domingo, quando enfrenta o Luverdense, às 17 horas (de Brasília), no Estádio do Arruda, no Recife, pela partida de volta da semifinal. O Placar FI acompanhará o resultado do confronto.
O time pernambucano tem grandes chances de se classificar, já que venceu a partida de ida, no Mato Grosso, por 2 a 0. Por isso, agora o Santa pode perder por até um gol de diferença que estará na decisão. Já o Luverdense precisa vencer por três gols de diferença. Vitória por 2 a 0 levará a decisão para a cobrança dos pênaltis.
Santa Cruz com um atacante?
Vica deve confirmar o Santa Cruz com apenas um atacante no duelo contra o Luverdense, domingo, às 17 horas. A ideia do treinador é de começar com Renatinho em campo, porém, o jogador reclama de dores musculares e pode ficar apenas como opção no banco de reservas. Independente disso, ele já fala como se o meia fosse atuar, e explica o porque da decisão de colocar Flávio Caça-Rato como opção.

“Muita gente confunde as coisas e acha que no primeiro jogo eu fui no 4-4-2, mas no desenho tático o Flávio Caça-Rato fazia a função que Renatinho vai fazer. Ele era um atacante que jogava como um meia e agora teremos um meia. Só mudou o jogador. Para esse jogo estou preferindo Renatinho”, disse em entrevista coletiva.
A definição dos titulares acontecerá depois dos últimos treinamentos no Arruda. “Tivemos só dois treinos e ainda tem mais dois para definir o time. Temos que aguardar para definir o esquema da melhor maneira possível. Vamos entrar com uma formação forte e competitiva”, finalizou Vica.
LEC faz mistério
O Luverdense não confirma o time titular que enfrenta o Santa Cruz neste domingo. Isso porque o técnico Júnior Rocha ainda aguarda o departamento médico. O meia Rafael Tavares e o atacante Misael reclamam de dores musculares e podem ser vetados. Se isso acontecer, Samuel e Marcelo Maciel são as primeiras opções.
Em compensação, o zagueiro Braga retorna após cumprir suspensão automática. Assim, Renato vira opção no banco de reservas. No restante o time será o mesmo que perdeu a primeira partida, no Mato Grosso. O grupo sabe da dificuldade em reverter a vantagem dos pernambucanos, mas não abaixa a cabeça e sonha com a decisão.
“Infelizmente não estivemos numa tarde boa no domingo passado. Temos condições de jogar bem e sair de lá com a classificação. Eu acredito. Se não confiasse no meu grupo, sequer entraria em campo”, disse o presidente Helmute Laswich.
A delegação do Luverdense dorme na noite desta sexta-feira em Cuiabá, e no sábado pela manhã embarca para o Recife. A partida vale vaga na decisão da Série C, que já conta com o Sampaio Corrêa como finalista. Vale lembrar que independente do resultado, os dois times já estão garantidos na Série B de 2014.





































































































































