Série B: Maratona de jogos pode desfalcar Oeste

O zagueiro Ligger, suspenso pelo terceiro amarelo, é o único desfalque certo

0002048129603 img

Itápolis, SP, 15 (AFI) – Não são só os clubes da elite do Campeonato Brasileiro que estão reclamando da maratona de jogos neste final de temporada. Devido as seguidas viagens nos últimos dias, o técnico Luis Carlos Martins corre o risco de perder até três jogadores para a partida deste sábado, contra o Figueirense, às 21 horas, no Estádio Orlando Scarpelli, pela 36ª rodada da Série B.

0002048129603 img

Depois de enfrentar o Bragantino em Itápolis, o Oeste atuou duas vezes seguidas fora de casa e contra times de extremos do país. No dia nove de novembro, empate com o Paysandu, por 3 a 3, na Curuzu, em Belém, e três dias depois, na última terça-feira, outro empate por 1 a 1 contra o Joinville, na Arena Joinville, em Santa Catarina. Os zagueiros Dezinho e César Gaúcho, além do lateral-esquerdo Piauí, são as principais dúvidas.

“Os jogadores estão sentindo bastante essa maratona de jogos, as seguidas viagens e por isso são dúvidas. Mas acredito que eles não serão problemas para o jogo deste sábado”, comentou o diretor de futebol Mauro Guerra.

O único desfalque certo para Luis Carlos Martins é o zagueiro Ligger (foto), suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido diante do Joinville. Mauro Viana deve ser o seu substituto. O restante do time deve ser o mesmo que entrou em campo na última rodada.

Com apenas esse problema e outras dúvidas, o Oeste deve entrar em campo com a seguinte formação: Paes; Dezinho, Mauro Viana e César Gaúcho; Eric, Adriano Alves, João Denoni, Marcos Paraná e Piauí; Edigar Júnio e Ronaldo.