America-MG x Atlético-GO - Só a vitória interessa para ambos
O Coelho está na briga pelo acesso e o Dragão contra o rebaixamento
Belo Horizonte, MG, 15 (AFI) – Quem perder pode dar adeus aos seus objetivos. Na tarde deste sábado, às 17h20, América-MG e Atlético-GO colocam seus futuros em xeque na Arena Independência, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Um tenta se manter na luta pelo acesso e o outro briga desesperadamente contra o rebaixamento.
Apesar de não perder há três jogos, o Coelho vem de dois empate seguidos – São Caetano e América-RN – e precisa voltar a vencer para não ver as chances de acesso diminuírem, já que tem 53 pontos. Animado com a vitória sobre o Sport, por 2 a 1, o Atlético-GO é o 18º colocado, com 38 pontos e ainda não consegue deixar a zona de rebaixamento mesmo em caso de resultado positivo.
Artilheiro reencontra ex-clube
Revelado no Atlético Goianiense, o atacante Marcão espera ser o algoz de seu ex-clube no jogo deste sábado. O confronto ganhou clima de final de campeonato pela situação das equipes. O América busca a vitória para se manter na briga por uma vaga no grupo de acesso da Série B, enquanto a equipe goiana luta para fugir do rebaixamento.

“É uma final para nós. É um jogo em que não se pode errar. Um gol vale muito. O Atlético é um time perigoso, tem jogadores de qualidade e sabe jogar bem fora de casa. Mas, agora, temos que superar tudo em busca do nosso objetivo”.
Autor do gol de empate contra o América_RN, Marcão promete jogar com muita raça, mas recomenda um comportamento inteligente para equipe.
“Temos que saber a hora certa de matar o jogo, caprichar ao máximo nas finalizações. Se tiver oportunidade, quero provar para o nosso técnico, para mim mesmo e, principalmente, para a nossa torcida minha capacidade. Tirei um peso grande dos ombros com o gol no jogo contra o América-RN. Agora teremos três decisões e essa será a primeira. Vamos vencer e torcer para que os adversários tropecem, para conquistarmos a nossa vaga”.
Dragão vem improvisado
Em relação ao time que entrou em campo na última partida, o técnico Gilberto Pereira não poderá contar com o zagueiro Paulo Henrique, que cumpre suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Afastado na época de PC Gusmão, o volante Renan Foguinho será improvisado no setor, atuando ao lado de Artur e Anderson Conceição.
Como Renan Foguinho será deslocado para a defesa, Gilberto Pereira vai promover a entrada de Marcone no meio-campo. O restante do time vai ser o mesmo do confronto contra o Sport. Como o América-MG ainda está brigando pelo acesso e pode até mesmo entrar no G4 dependendo dos outros resultados, o treinador espera uma partida complicada, mas mostrou confiança na conquista de um bom resultado.
“O América ainda tem muita coisa em jogo, tem a condição de chegar entre os quatro. Não podemos pensar no adversário ou nos outros concorrentes. Precisamos pensar em nós, porque se fizermos o nosso papel e conseguirmos um resultado positivo, vamos continuar vivos na competição”, comentou Gilberto Pereira.





































































































































