Botafogo x Atlético-PR – Restou apenas o G4
Como o Cruzeiro já conquistou a taça, a briga agora fica pelas vagas na Libertadores de 2014
Botafogo e Atlético-PR abrem a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Cariocas e paranaenses se enfrentam neste sábado, às 19h30, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
Rio de Janeiro, RJ, 15 (AFI) – Botafogo e Atlético-PR abrem a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Cariocas e paranaenses se enfrentam neste sábado, às 19h30, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Como o Cruzeiro já conquistou a taça de campeão do Brasileirão, a briga agora fica pelas vagas na Libertadores de 2014.
Na rodada anterior, o Fogão não saiu de um empate sem gols diante da Portuguesa, no mesmo palco deste final de semana. O empate foi ruim para o time carioca, que perdeu posição no G4, zona da Copa Libertadores, ficando com 54 pontos, em quinto lugar.

Já o Atlético-PR também vem de um resultado que não agradou seus torcedores. No Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, os donos da casa venceram o Furacão, vice-líder, por 2 a 1. O placar garantiu que o Cruzeiro conquistasse de maneira antecipada o título do Brasileirão de 2014. Com 58 pontos, o Furacão ficou a 16 pontos do time mineiro, com isto, faltando 12 para terminar, sagrou-se tricampeão nacional.
Vantagem atleticana
Confrontos contra o Botafogo no Maracanã, em Campeonatos Brasileiros, trazem boas lembranças aos torcedores rubro-negros. De 1974 a 2006, data do último duelo, foram disputadas seis partidas entre os clubes no estádio, com vantagem atleticana: quatro vitórias do Furacão, contra duas dos mandantes.
No último jogo contra a equipe carioca no palco da final do Mundial de 2014, aconteceu o triunfo mais expressivo do Atlético Paranaense no histórico. Com três gols de Pedro Oldoni e um de Alan Bahia, a equipe rubro-negra aplicou 4 a 0 no Botafogo, pela terceira rodada do Brasileirão.
A vitória foi a terceira consecutiva contra o Alvinegro em Brasileiros no Maracanã. O último triunfo do Botafogo sobre o Rubro-Negro no estádio, pela competição nacional, aconteceu 24 anos atrás, em 1989.
Os atleticanos encaram o Botafogo, em confronto direto por uma vaga na próxima Libertadores, neste sábado. O confronto, válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcado para às 19h30, no Maracanã. E dois jogadores não irão entrar em campo nesta rodada. Como o volante tomou o terceiro cartão amarelo na rodada anterior, o volante Deivid irá cumprir suspensão automática. Outro que está fora é o lateral-esquerdo Pedro Botelho, que está machucado.
Modificações
Com o jogo com o Atlético-PR pela frente, neste sábado, no Maracanã, Oswaldo de Oliveira comandou um treino técnico e tático no campo anexo, enquanto os titulares ficaram na musculação.
Ele confirmou a entrada de Renato na vaga do suspenso Marcelo Mattos e ressaltou que a única dúvida é entre Hyuri e Octávio, caso o primeiro não se recupere do desgaste.Independentemente de quem atuar, Oswaldo pede atenção à equipe para evitar o nervosismo.
“O fator mais importante no último jogo foi a ansiedade. Normalmente, com equipe mais equilibrada, teria feito um gol e aberto caminho. A ansiedade acabou prejudicando. Isso estamos procurando trabalhar, mostrando com cenas, conversando bastante. Não adianta ficar aflito na hora da finalização, tem que estar tranquilo”, disse Oswaldo, que nâo crê em vida fácil por o adversário estar na final da Copa do Brasil.





































































































































