Cruzeiro x Ponte Preta - Macaca busca milagre diante do campeão
Acompanhe o resultado do confronto no melhor Placar Ao Vivo da web
Uberlândia, MG, 16 (AFI) – A Ponte Preta entra em campo neste domingo precisando de um milagre para ainda sonhar com a permanência no Brasileirão. Isso porque terá pela frente nada mais nada menos do que o Cruzeiro, às 17 horas, no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 35.ª rodada da competição.
O time mineiro conquistou o título Brasileiro com quatro rodadas de antecedência. Na última quarta-feira venceu o Vitória, por 3 a 1, em Salvador, e contou com a derrota do Atlético-PR para o Criciúma para, ainda no intervalo de sua partida, soltar o tão esperado grito de “é campeão”. A Raposa é líder disparada, com 74 pontos.
Em compensação, a Ponte vem de duas derrotas seguidas – Vitória (3 a 0) e Goiás (2 a 0) – e se complicou na briga contra o rebaixamento. O time aparece apenas na penúltima posição, com 34 pontos – cinco atrás do Fluminense, primeiro fora do Z4 (zona de descenso).
Cruzeiro sem cinco jogadores
O Cruzeiro aproveita que conquistou o título com quatro rodadas de antecedência para começar a pensar em 2014. Na última sexta-feira o técnico Marcelo Oliveira revelou que já irá poupar quatro jogadores titulares na partida deste domingo, contra a Ponte Preta, em Uberlândia. Assim, evita lesões num jogo que só vale como festa.
De acordo com o treinador, não irão a campo no Parque do Sabiá o volante Nilton, o zagueiro Dedé, o atacante Dagoberto e o lateral-esquerdo Egídio. Além disso, Borges, suspenso, é desfalque certo.
O treinador quer aproveitar a reta final da competição para observar alguns atletas visando a montagem do elenco para 2014. “É uma oportunidade de observação, um pouco mais para a frente estaremos falando de formação do elenco, naturalmente que um grupo que foi tão bem, deve-se manter a base, mas é importante ver um ou outro, aqueles que não jogaram frequentemente”, afirmou.
Muita conversa na Ponte
A Ponte Preta se reapresentou na última sexta-feira tentando juntar os cacos da última derrota. Preocupado com o rendimento do time, isso desde o revés para o Vitória, em casa, o presidente Márcio Della Volpe se reuniu por cerca de quase uma hora com elenco e comissão técnica antes do treinamento.
“Tivemos uma conversa pedindo mais empenho, porque não podemos aceitar um desempenho parecido ao que vimos contra Goiás e Vitória. Passei para eles de que nada estava perdido. A conversa foi no sentido de passar confiança e que temos que focar muito no Brasileiro, porque se fomos rebaixados ficaremos debilitados financeiramente”, afirmou Della Volpe.
Já o técnico Jorginho vê com bons olhos o fato do Cruzeiro ter sido campeão na última rodada, quando venceu o Vitória, por 3 a 1, no Barradão. Mesmo com a possibilidade do adversário entrar mais relaxado, o comandante também espera um duelo complicado. Devido a maratona de jogos, o comandante ainda não definiu os 11 titulares.
“Nós podemos tirar algum benefício, uma vez que eles estão em festa e nós focados. Será ummomento marcante, apesar do jogo não ser realizado no Mineirão, mas vai estar cheio. Independentemente se eles vão com titulares ou reservas, precisamos fazer a nossa parte”, afirmou o treinador alvinegro.
O volante Baraka retorna depois de cumprir suspensão contra o Goiás e o zagueiro Diego Sacoman fica de fora por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Poupados na última rodada, o lateral-esquerdo Uendel e o atacante Leonardo devem ficar à disposição, mas o primeiro é o que tem mais chances de voltar. Além disso, outras mudanças devem ser realizadas.





































































































































